iPhone 16e está sendo fabricado no Brasil

A Apple confirmou que o novo iPhone 16e está sendo fabricado no Brasil – mais especificamente na fábrica da Foxconn, localizada na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Essa informação está disponível tanto na caixa do produto quanto na loja virtual da marca, através da numeração encerrada com BR/A.

  • 7 novidades que vão transformar o iPhone em 2025; veja tudo que já sabemos
  • Vale a pena comprar iPhone Pro ou Pro Max?

O iPhone 16e foi lançado no início de março, mas a princípio a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não havia publicado o documento de homologação do smartphone. Agora que está disponível, é possível confirmar a produção nacional do dispositivo – seguindo o que já havia sido visto no iPhone 15 e 16, que também receberam produção local.

  • 📱 Acompanhe as promoções de iPhones no WhatsApp do CT Ofertas

No documento também consta a fabricação em países como China e Índia.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

iPhone acessível

O iPhone 16e foi lançado como uma alternativa mais econômica aos modelos 16 padrão, podendo sair até R$ 2.000 mais barato que o 16 básico. O celular conta com as mesmas funções dos demais, perdendo apenas em alguns recursos como ausência de botão de câmera e MagSafe, apenas uma lente na câmera traseira etc.

O modelo foi lançado como um substituto ao iPhone 14 e à linha SE, ambos descontinuados assim que o 16e foi anunciado. Anteriormente, o iPhone SE ocupava o posto de celular mais acessível da marca, mas ao que tudo indica, a mudança de estratégia da Apple aponta para um lançamento anual que acompanha sua linha principal.

Leia mais

  • iPhone 17 e 18 podem ter tela com nova tecnologia de atualização; entenda
  • iPhone 18 pode ter tecnologia de câmera que a Samsung abandonou em 2019
  • iPad dobrável pode estrear com “iPhone 18 Flip” em 2026

Tudo de tecnologia ficará mais caro no mundo todo? iPhone 17 e Nintendo Switch 2?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.