Homem é mordido por pitbull ao tentar salvar cachorro de ataque em SC

Homem é mordido por pitbull ao tentar salvar cachorro de ataque em SCO pitbull acabou mordendo o braço do homem enquanto ele tentava defender seu cão do ataque (imagem ilustrativa) – Foto: Canva/Reprodução/ND

Um ataque de um cão da raça pitbull deixou um homem de 38 anos ferido na manhã da segunda-feira (21), em Curitibano, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso foi atendido pela PM (Polícia Militar) na rua Antônio Pelizaro.

Segundo informações da Polícia Militar, o cão teria escapado da casa vizinha, invadido a propriedade e atacado o cachorro da vítima, que estava amarrado no pátio. Ao tentar separar os animais, o morador acabou sendo mordido pelo pitbull no braço esquerdo, sofrendo ferimentos.

Pitbull foi contido com a ajuda de vizinhos

Com o auxílio de outros vizinhos, o pitbull foi contido e amarrado. O tutor do cão, responsável legal pelo animal, não estava em casa no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros Militar prestou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz, onde ele recebeu atendimento médico e passou por avaliação para possível sutura, devido à gravidade do ferimento.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência classificando o caso como uma infração de natureza culposa, sem intenção de ferir, mas com claro descuido na guarda do animal.

Mulher de 65 anos sofre ferimentos graves em ataque em Pomerode

Em Pomerode, no Vale do Itajaí, uma mulher de 65 anos também viveu momentos de terror durante o ataque de pitbulls. O caso aconteceu em março e mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.