5 melhores filmes de terror trash da Troma

Quem é fã de comédias de terror já deve ter topado com algum filme da Troma Entertainment, embora talvez nem saiba disso. A empresa de produção e distribuição de longa-metragens é um dos estúdios de cinema independente mais antigos do mundo, especializado nos chamados “filmes B” do gênero.

  • Os 10 melhores filmes de terror slasher de todos os tempos
  • 10 filmes de comédia de terror para ver na Netflix

Fundada em 1974 por Lloyd Kaufman e Michael Herz, a Troma lançou mais de mil filmes desde que iniciou suas atividades, apostando em histórias com cenas gore, surrealistas, sanguinolentas e satíricas, muitas vezes inspiradas nos filmes de terror dos anos 1950 para sua estética.

Melhores filmes de terror trash da Troma

Troma tem mais de 50 anos de história (Imagem: Divulgação/Troma Entertainment)

Para quem quer conhecer ou relembrar alguns desses “clássicos” lançados pelo estúdio, o Canaltech montou uma lista dos 5 melhores filmes de terror trash da Troma, indispensáveis para qualquer fã do gênero. Confira e corra dar play!


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  1. O Vingador Tóxico (1984)
  2. Class of Nuke ‘Em High (1986)
  3. O Incrível Show de Torturas (1976)
  4. Cannibal: The Musical (1993)
  5. Poultrygeist: A Noite dos Frangos Mortos (2006)

1. O Vingador Tóxico

 

Um dos filmes mais populares do estúdio, cujo sucesso deu origem a três sequências, uma série de TV e uma série de quadrinhos da Marvel Comics, O Vingador Tóxico é uma comédia de super-heróis lançada em 1984. Esnobado na época de seu lançamento, o título ganhou fama apenas mais tarde quando entrou em cartaz nas sessões de cinema da meia-noite em New York.

Criado pelo próprio Lloyd Kaufman, O Vingador Tóxico conta a história de Melvin Junko, um zelador atrapalhado, ridicularizado pelos clientes da academia em que trabalha, que se transforma no herói do título após cair em um tanque de lixo radioativo. Sob a pele de um mutante deformado, que tem tamanho e força sobre-humanos, o personagem passa a combater o mal, perseguindo bandidos da cidade de Tromaville.

2. Class of Nuke ‘Em High

 

Outro título que também explorou o universo de mutantes e acidentes radioativos (temas muito presentes na ficção científica dos anos 1950), Class of Nuke ‘Em High é uma comédia de terror da Troma lançada em 1986. Responsável por nada menos do que quatro sequências, a obra é até hoje muito lembrada por sua trilha sonora e pelos efeitos de laser brilhantes que conferiam uma atmosfera sobrenatural à história.

Ambientada na fictícia Tromaville High School, uma escola de Nova Jersey localizada próxima a uma usina nuclear, Class of Nuke ‘Em High tem início quando um acidente nuclear vaza água radioativa da usina para os bebedouros do colégio. Acobertado, o acidente começa a mudar o comportamento dos alunos locais, que passam a ficar mais violentos e transformarem-se em aberrações.

3. O Incrível Show de Torturas

O Incrível Show de Torturas é um filme de terror trash da Troma Entertainment (Imagem: Divulgação/Troma Entertainment)

Clássico trash que conquistou uma legião de fãs, O Incrível Show de Torturas é longa-metragem splatter – um subgênero do terror que não poupa o espectador de cenas bastante gráficas de sangue e violência. Lançado em 1986, mas adquirido pela Troma em 1981, o filme tem classificação R (restrito para menores), além de um visual sombrio e sadomasoquista.

Escrito e dirigido por Joel M. Reed (Night of the Zombies), O Incrível Show de Torturas gira em torno de uma quadrilha de tráfico de pessoas, que comete seus crimes a plena luz do dia disfarçada de grupo de teatro. Na cidade de New York, a “trupe” encena performances para o público, que não sabe que os assassinatos e torturas ocorridos no palco são reais.

4. Cannibal: The Musical

 

Embora em menor número, a Troma também teve sua cota de musicais, como é o caso de Cannibal: The Musical, um dos títulos mais famosos de seu catálogo. Lançado em 1993, o longa-metragem de comédia sombria foi escrito, dirigido e protagonizado por ninguém menos do que Trey Parker – cineasta que poucos anos depois co-criaria South Park.

Parcialmente inspirado no crime do “Canibal do Colorado”, Cannibal: The Musical segue os passos de Alferd Packer, jovem que conta por meio de flashbacks sua história. Membro de uma expedição de mineração, o protagonista relembra por meio de canções animadas o caminho tortuoso do grupo e como sobreviveu a todos esses problemas canibalizando seus companheiros.

5. Poultrygeist: A Noite dos Frangos Mortos

Poultrygeist: A Noite dos Frangos Mortos traz invasão de “galinhas zumbificadas” (Imagem: Divulgação/Troma Entertainment)

Provando que também teve títulos de sucesso depois da virada do milênio, Poultrygeist: A Noite dos Frangos Mortos, de 2006, tornou-se um dos filmes mais populares (e bem avaliados) do catálogo da Troma. Comédia de terror co-escrita e dirigida por Lloyd Kaufman, a produção tem uma trama mais moderna, que satiriza a indústria estadunidense de fast-food.

Feito praticamente apenas por voluntários que responderam a um anúncio para aparecer no filme, Poultrygeist acompanha um grupo de pessoas presas dentro de um restaurante de frango frito em Nova Jersey. Construído sobre um antigo cemitério, o local passa a ser atacado por galinhas zumbificadas, que fazem de tudo para matar todos que estão ali dentro.

Leia também:

  • O que é um filme gore?
  • Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
  • O que é terror analógico?

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.