Ibovespa acelera e dólar cai após postura mais branda de Trump com Fed

Os mercados voltaram a operar em alta nesta quarta-feira (23), com o Ibovespa (IBOV) subindo mais de 1%. O cenário positivo se construiu com novo recuo de Donald Trump, que afirmou que não pretende interferir no Federal Reserve.

O presidente dos Estados Unidos passou os últimos dias criticando Jerome Powell, chefe da autoridade monetária do país. O tom mais pesado gerou dúvidas sobre uma possível interferência da Casa Branca no Fed.

No Giro do Mercado, a jornalista Paula Comassetto comentou as últimas declarações do presidente dos EUA, que ressaltou a intenção de se reunir com Xi Jinping, presidente da China. Os mercados internacionais respiram positivamente com as novas perspectivas.

  • VEJA TAMBÉM: O Agro Times está ‘entrando em campo’ para cobrir as duas principais feiras do agronegócio no Brasil; acompanhe a cobertura completa

O cenário doméstico é positivo para diversas ações, sobretudo para CVC (CVCB3) e JBS (JBSS3), que disparam mais de 6%. Entre os papéis com maior peso no índice, por volta das 15h, as ações da Vale (VALE3) sobem cerca de 1,6% e Itaú (ITUB4) 1,9%.

Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) oscilam entre leves altas e baixas, já que a mudança de sentimento ainda não foi suficiente para recuperar os preços do petróleo em patamares próximos ao do mês passado.

A jornalista ainda comentou sobre o desempenho das ações da Tesla (TSLA), que divulgou resultados fracos, além dos novos desdobramentos da relação entre Elon Musk e Trump. Para acompanhar o programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.

  • E MAIS: Ação brasileira da qual ‘os gringos gostam’ tem potencial para subir mais de 20% em breve; saiba o porquê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.