Dia Mundial da Educação reforça o compromisso das nações com o desenvolvimento educacional

O Dia Mundial da Educação, celebrado em 28 de abril, foi instituído há 25 anos na cidade de Dakar, no Senegal, durante o Fórum Mundial de Educação, por líderes de 164 países — incluindo o Brasil.

A data simboliza o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação até 2030. Além disso, reforça a importância de uma educação com mais qualidade e equidade em todo o mundo.

Para Ricardo Althoff, diretor administrativo do Dom Bosco – Escola Inteligente: “O maior desafio da educação hoje é equilibrar excelência pedagógica com gestão financeira eficiente. Sem uma gestão sólida, não conseguimos transformar bons projetos educacionais em resultados reais e sustentáveis.”

Com foco no aluno e no atendimento de todas as suas necessidades — preparando-o não apenas para o vestibular, o ingresso na universidade e a escolha de uma profissão, mas para a vida — o Dom Bosco – Escola Inteligente completa 28 anos em 2025.

Dom Bosco – Escola Inteligente é referência em educação de excelêcia e inovação.

“Neste período, a instituição de ensino passou por mudanças, avanços e uma verdadeira transformação na forma de transmitir os conhecimentos e em todo o sistema educacional”, destaca Ricardo Althoff.

Segundo o diretor, o diferencial está na priorização do ensino de excelência — um dos princípios da escola desde o início — e na aproximação entre a escola, a família e o estudante.

Dom Bosco – Escola Inteligente está há 28 anos no mercado e a filosofia é preparar o aluno para vida. Na foto: Ricardo Althoff, diretor administrativo e Gabriel Costa, diretor Pedagógico.

Ele explica que o Dom Bosco – Escola Inteligente também utiliza, no dia a dia, todas as ferramentas do Google for Education. Para a transmissão do conhecimento, a escola conta ainda com recursos em 3D, representando uma antecipação do metaverso, além do uso de simuladores.

“Outra inovação do Dom Bosco é a comunicação entre pais, alunos e a escola, que hoje é totalmente realizada por meio do aplicativo da instituição, incluindo um sistema de catraca eletrônica. Se o estudante entra na escola às 7h21, por exemplo, os pais recebem uma notificação em tempo real sobre sua chegada — o que representa mais segurança para a família”, explica o diretor administrativo.

Os alunos do Dom Bosco – Escola Inteligente também levam para casa tarefas gamificadas — ou seja, ferramentas que permitem ao estudante aprender matemática e outras disciplinas de forma lúdica e interativa, como em um jogo.

A boa notícia é que os assinantes do Clube ND têm 50% de desconto na matrícula do Dom Bosco – Escola Inteligente no período de setembro a dezembro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.