X-Men estreiam formação diferente de tudo o que já vimos

Bastante coisa vem mudando no cantinho dos X-Men, e, uma delas é o próprio conceito de “mutante”, já que, desde o início da fase Das Cinzas, temos visto a ascensão de um grupo chamado 3K formado por pessoas que ganharam poderes de forma misteriosamente artificial. O grupo de Ciclope tem lidado com essa novidade, e, agora, estreia uma formação diferente de tudo que já vimos.

  • X-Men aposenta oficialmente Apocalipse e revela seu substituto
  • X-Men sugerem uma terceira espécie entre humanos e mutantes

Atenção para spoilers de X-Men #15!

Atualmente, os leitores permanecem no escuro quanto à natureza dos poderes desses mutantes, e até mesmo a maioria de seus nomes ainda é desconhecida. O que está claro, no entanto, é que esses personagens estão sendo preparados para desempenhar um papel importante daqui para frente.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Muito sobre a “Cabala 3K” e o papel que eles desempenharão nos próximos anos das histórias dos X-Men permanece literalmente envolto em sombras, com as peças do quebra-cabeça a serem preenchidas ao longo do tempo.

A ideia da equipe é que seus genes mutantes foram ativados na idade adulta, diferentemente da tradição dos X-Men, em que as habilidades mutantes geralmente se manifestam na adolescência. Isso por si só lhes confere uma dinâmica única, o que pode, por sua vez, torná-los um contraponto inédito para os X-Men do Ciclope.

A Cabala 3K é um grupo misterioso (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

X-Men #15, lançado recentemente, termina com a introdução de página inteira dos “3K X-Men”, e os fãs terão que esperar mais algumas semanas para ver a equipe em ação.

X-Men nem tão bonzinhos

Tudo o que Ciclope vem propagando com sua equipe ao longo do ano que passou na fase Das Cinzas é que, embora os mutantes tenham voltado a conviver com a humanidade, isso não quer dizer que a intenção seja a de se misturar de forma pacífica. O Professor X, que representava este sonho, abandonou de vez a equipe, por exemplo.

Ciclope resgatou e acolheu os 3K, mesmo sem sabendo ao certo quem são, em uma resposta natural às agressões que a raça mutante vêm recebendo ao longo de décadas, com mais um genocídio na conta há pouco tempo, ao fim da Era Krakoana.

A Marvel já revelou o nome de dois integrantes dos X-Men 3K (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Os X-Men 3K são uma extensão disso, uma formação que deixou para trás o heroísmo, e, atualmente, está mais focada na sobrevivência de sua própria espécie. A Marvel já divulgou os nomes de dois dos X-Men 3K, cortesia de uma capa variante de X-Men #16, que identifica dois dos integrantes como Constelattion (“Constelação”) e Juice (“Suco”).

Ficamos de olho para ver onde isso vai dar.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.