5 carros excelentes para fazer Uber e 99 em 2025

Trabalhar como motorista de aplicativo tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Seja como uma fonte de renda extra ou até mesmo como emprego principal. 

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Porém, muitos motoristas optam por não utilizar seu carro pessoal para a atividade. Por isso, separamos uma lista de cinco modelos com ótimo custo benefício disponíveis no mercado brasileiro para quem está buscando carros-zero para trabalhar como motorista na 99, Uber e outros aplicativos derivados.

Levamos em consideração os valores, revisões e até mesmo o consumo de combustível de cada veículo. 


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5 carros zero quilômetro para motoristas de aplicativo 

1- Fiat Mobi 1.0

Com versões disponíveis a partir de R$ 78.990, o Fiat Mobi é um dos carros-zero mais baratos do Brasil e ótimo para quem deseja trabalhar na categoria Uber X ou 99 Pop. 

Apesar de não contar com uma enorme variedade de equipamentos, o modelo traz de série o básico para utilização do aplicativo, como ar-condicionado, direção elétrica, dentre outros.

Fiat Mobi de frente
Mobi é o carro mais barato à venda pela Fiat no Brasil 

Debaixo do capô está o conhecido motor 1.0 Firefly de três cilindros, com 75 cv de potência e 11,1 kgfm de torque. Nesta configuração, segundo o Inmetro, o pequeno hatch registra um consumo urbano de 14,0 km/l e rodoviário de 15,1 km/l. No etanol, o Mobi pode fazer 9,8 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. 

A Fiat também conta com um sistema de revisões programadas, que devem ser realizadas a cada 10.000 km. Os valores são fixos, mas podem passar por alterações de acordo com a marca.

  • 1ª revisão: R$ 616,00
  • 2ª revisão: R$ 826,00
  • 3ª revisão: R$ 1.258,00
  • 4ª revisão: R$ 907,00
  • 5ª revisão: R$ 857,00

2- Fiat Argo Drive 1.0

Diferente do Mobi, o Fiat Argo conta com uma gama maior de versões, e a variante Drive com motor 1.0 vale destaque para quem pensa em trabalhar como motorista de aplicativo. 

Por apenas R$ 2.000 a mais que o Argo de entrada, a versão Drive traz de série uma lista de equipamentos melhor, com adição de uma central multimídia de 7”, rodas de aço de 15 polegadas e até volante multifuncional. O hatch está disponível por R$ 92.990.

Argo Drive de frente
Modelo é muito utilizado por motoristas de aplicativo

Outro detalhe importante na utilização do Fiat Argo como carro de aplicativo é a possibilidade de fazer corridas na categoria Comfort, com viagens mais caras e passageiros mais bem avaliados.

O Fiat Argo Drive 1.0, segundo o Inmetro, apresenta as seguintes médias de consumo: com etanol, 9,4 km/l em ciclo urbano e 10,2 km/l em rodoviário; com gasolina, os números são de 13,3 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.

Assim como o Mobi, as revisões são programadas a cada 10.000 km. A mais barata é a primeira, que custa na casa dos R$ 599, enquanto a mais cara tem preço fixado em R$ 1.730. Você pode conferir o valor de todas no site da própria Fiat. 

3- Volkswagen Polo Track

O VW Polo Track, mesmo beirando os R$ 96.000, é uma das opções para quem deseja trabalhar como motorista de aplicativo. O hatch básico combina uma boa lista de equipamentos com uma ótima dirigibilidade, com câmbio manual curto e direção leve. Ele também pode ser usado na categoria básica e Comfort da Uber.

Polo Track de frente
Variante de entrada do Polo ganhou rádio de série após diversas reclamações de consumidores

De série, o modelo vem com 4 airbags, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, ar-condicionado e direção elétrica. Não há uma central multimídia, mas a versão Track vem com rádio integrado ao painel. 

O espaço interno não é tão generoso, mas acomoda confortavelmente os passageiros. Debaixo do capô está o conhecido motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque. O consumo do Polo Track, segundo o Inmetro, é de 9,4 km/l (cidade) e 10,8 km/l (estrada) com etanol. Abastecido com gasolina, o veículo faz 13,7 km/l em perímetro urbano e 15,2 km/l em rodovias.

A Volkswagen também conta com um sistema de revisões programadas, sendo a cada 10.000 km ou 1 ano. A primeira é a mais em conta, custando R$ 712,44. A mais cara está na casa dos R$ 1.703,48.

4- Fiat Cronos Drive 1.0

Já ultrapassando os seis dígitos, temos o Fiat Cronos Drive 1.0. A versão de entrada do sedã compacto traz os mesmos equipamentos do seu irmão hatch Argo, com destaque para a central multimídia de 7” e faróis em led. O modelo está disponível por R$ 103.490 no site da Fiat. 

Fiat Cronos de frente
Sedã compacto da Fiat acabou de ser atualizado no mercado argentino

O sedã também está equipado com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm. O Fiat Cronos, segundo o Inmetro, consome cerca de 9,8 km/l (cidade) e 11,0 km/l (rodovia) com etanol, e 13,4 km/l (cidade) e 15,6 km/l (rodovia) com gasolina.

O valor das revisões são bem semelhantes ao do Argo, sendo R$ 599 a mais barata e R$ 1.761 a mais cara. 

5- BYD Dolphin Mini

Para finalizar, temos o único modelo elétrico de nossa lista: o BYD Dolphin Mini. O hatch subcompacto da marca chinesa, está disponível em duas versões no Brasil: uma com quatro lugares e outra com cinco. 

A variante com capacidade para quatro passageiros é mais barata, e parte de R$ 118.800. O segundo está disponível por R$ 122.800.

BYD Dolphin Mini de frente
BYD Dolphin Mini é o mais equipado de nossa lista

Entre todos da lista, o Dolphin Mini é de longe o mais equipado. O veículo conta com a central multimídia giratória da BYD, além de um quadro de instrumentos digital. Há também 6 airbags, rodas de liga-leve de 16 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, bancos revestidos em couro e freio de estacionamento eletrônico. 

O motor elétrico fica no eixo dianteiro e gera 75 cv e 13,8 kgfm de torque. E, o mais importante, ele é o único da lista com câmbio automático. Mas há um revés: a autonomia é de apenas 280 km, já que é um carro pensado para o uso urbano. Porém, segundo o Inmetro, o BYD Dolphin Mini tem um consumo equivalente a 58,6 km/l na cidade, o que é uma grande vantagem. 

A utilização do Dolphin Mini como carro de aplicativo é mais indicada para quem pode instalar um carregador Wallbox em casa. Caso isso não seja possível, você terá que se programar muito bem para as recargas, já que a infraestrutura de carregamento de carros elétricos no Brasil ainda está se desenvolvendo. 

Infelizmente, o pequeno modelo da BYD também não pode ser utilizado na categoria Black da Uber. 

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