Flash tem novo poder que humilha toda a Liga da Justiça combinada

Já faz algum tempinho que a DC Comics vem tornando o Flash Wally West não somente no maior de todo os Velocistas Escarlate, como também o mais poderoso membro da Liga da Justiça. Depois de descobrir novos reinos e dimensões além da compreensão humana e do próprio tempo-espaço, Wally agora desenvolve um poder que o torna muito mais forte que todos os seus companheiros juntos.

  • Flash enfrenta desafio curiosamente banal e perigoso para voltar a correr
  • Flash é tão rápido que sua velocidade o torna imune a um superpoder

Atenção para spoilers de The Flash #20!

Desde que vestiu o traje vermelho pela primeira vez, Wally tem se esforçado para aprender o máximo possível sobre supervelocidade. Ao fazer isso, ele abriu um novo mundo para si mesmo e para os velocistas que o segue, com inovações como o Soco de Massa Infinita ou a possibilidade de criar trajes com pura Força de Aceleração.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ao final da saga Poder Absoluto, no ano passado, Wally desenvolveu um novo poder que lhe permite criar cópias temporais e estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. Isso tem sido bastante útil até agora, principalmente para que o herói possa dividir seu tempo entre a Família Flash e a Liga da Justiça. 

Flash Wally West consegue gerar milhares de cópias de si mesmo, igualmente poderosas (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Agora, a nova trama da revista mostra que o Flash é capaz de criar literalmente um exército de cópias, cada uma tão rápida e poderosa quanto a original. E isso acontece em um momento de grande perigo para a humanidade.

Flash e suas centenas de cópias na Lua

Em The Flash #20, lançado recentemente, a Lua é envolvida por energia e uma das Esferas-T do Senhor Incrível chega para analisar uma batalha em andamento, entre Flash e Eclipso. Wally pergunta se a Liga da Justiça, mas, infelizmente, a T-Esfera é apenas uma coletora de dados e não tem uma resposta. É aí que o herói descobre que, apesar de sua guerra na Lua durar vários anos, a dilatação do tempo revela que a guerra com Eclipso existe há apenas cerca de quinze horas no tempo normal.

Uma das cópias do Flash se encontra com a T-Esfera, que começa a registrar dados para a Liga da Justiça. A cópia, que se autodenomina F8-3-1459, revela que o exército chega a cerca de 7 mil cópias. Wally justifica que, além desse limite, ele começa a perder o controle de seus poderes.

Flash diz que consegue criar até 7 mil cópias de si mesmo simultaneamente sem perder o controle de seus poderes (Imagem: Reprodução/DC Comics)

F8-3-1459 leva a T-Esfera para uma das principais áreas da base do exército Flash, onde um certo Wally West, vestido com um traje preto com detalhes amarelos, está separando novas cópias de si mesmo. A T-Esfera conversa com esse Flash, elogiando-o por sua capacidade de coordenar uma operação militar em larga escala. Wally termina de criar o último lote de cópias e pede a um de seus “filhos” para encontrar o General Garrick e informá-lo de que a próxima leva de cópias do Flash sairá em cinco minutos. 

Parece que não há mesmo limites aos poderes do Flash, especialmente de Wally West, e isso o torna perigosamente perto da corrupção ao lado vilanesco. Seguimos acompanhando e torcendo para que isso não o transforme em vilão muito em breve.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.