Suspeitos de arrombar terminais da Caixa são alvo de operação no Piauí; agentes públicos facilitavam crimes, diz PF


Investigação da polícia aponta que agentes passaram informações privilegiadas a membros do grupo, que violavam os caixas e retiravam valores altos em dinheiro. Suspeitos de arrombar terminais da Caixa são alvo de operação no Piauí
Divulgação/PF
Um grupo suspeito de arrombar caixas eletrônicos e causar prejuízos milionários à Caixa Econômica é alvo da Operação Subversivos, deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Federal. Segundo a PF, agentes públicos são investigados por fazer parte dessa organização e facilitar os crimes.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com a polícia, o grupo criminoso é oriundo de Santa Catarina e especializado em arrombamentos e furtos a bancos. Os integrantes dele usavam ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para violar os terminais de autoatendimento e retirar grandes valores em dinheiro.
“Os agentes públicos, valendo-se dos cargos que ocupavam, teriam fornecido informações privilegiadas para facilitar a ação do grupo e garantir o sucesso dos crimes em, pelo menos, cinco ações criminosas no estado”, afirmou a PF.
A polícia procura prender três pessoas e fazer buscas e apreensões em endereços ligados aos investigados em Teresina e Altos.
Ainda conforme a PF, a ação desta sexta é um desdobramento da Operação Muros Baixos, realizada em março de 2025.
“Na ocasião, foram presos dois suspeitos que planejavam ataques a caixas eletrônicos no município de Altos e outras cidades da região metropolitana de Teresina, durante o período carnavalesco”, completou a polícia.
Os suspeitos podem responder, dentre outros crimes, por furto qualificado mediante arrombamento, associação criminosa e corrupção passiva.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.