Pré-mercado: Inflação no Brasil e Alívio com Tarifas

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Bom dia. Estamos na sexta-feira, 25 de abril.

Cenários

A semana se encerra com a divulgação, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da inflação de abril medida pelo IPCA-15, prévia do IPCA.

A mediana das expectativas dos investidores é de uma desaceleração no mês, com a inflação de abril caindo para 0,43% ante os 0,64% de março. No entanto, a estimativa é de uma aceleração para 5,49% no acumulado nos 12 meses até abril, ante 5,26% nos 12 meses até março.

No cenário internacional, a expectativa é com mais um alívio na disputa comercial. Analistas acreditam que o governo chinês vai conceder isenções tarifárias a determinados produtos americanos, incluindo itens vinculados ao setor de semicondutores.

Perspectivas

Na quinta-feira (24) os principais índices de Nova York encerraram com a terceira alta seguida. A expectativa é que o governo de Donald Trump estaria revendo sua postura em relação à China.

Desde o início de seu mandato, o ex-presidente adotou uma estratégia comercial agressiva, elevando tarifas sobre produtos chineses a patamares que chegaram a 145%. No entanto, nos últimos dias Trump tem suavizado suas declarações. O secretário do Tesouro, Scott Bessent, disse na quarta-feira (23) que o atual nível tarifário é insustentável no médio prazo.

Indicadores

  • Brasil

IPCA-15 (Abr)
Esperado: 0,43%
Anterior: 0,64%

IPCA-15 (12m)
Esperado: 5,49%
Anterior: 5,26%

  • Estados Unidos

Sem indicadores relevantes

O post Pré-mercado: Inflação no Brasil e Alívio com Tarifas apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.