EUA deixará de comprar iPhones da China, diz jornal; entenda mudança na Apple

Após as novas políticas de tarifas sobre importações vindas da China terem sido anunciadas nos Estados Unidos, a Apple teria decidido que todos os modelos futuros de iPhone comercializados no país serão produzidos na Índia. A informação foi publicada pelo portal The Financial Times, com mais detalhes sobre a suposta nova estratégia da Apple. 

  • Quais são os melhores iPhones para comprar em 2024?
  • 20 melhores séries da Apple TV+

Foi dito que a marca pretende usar fábricas na Índia para montar “a totalidade dos mais de 60 milhões de iPhones vendidos nos EUA, até o fim de 2026”. 

  • 📱 Confira as melhores promoções ativas para comprar iPhone pelo WhatsApp do CT Ofertas 

Portanto, um resultado diferente do que pretendia a equipe do presidente Donald Trump, que almejava trazer a produção para dentro dos Estados Unidos. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

iPhone 16 Plus
Novos iPhones enviados aos EUA devem sair da Índia (Imagem: Matheus Melo/Canaltech)

A fabricação de iPhones na Índia não é uma novidade, já que o país monta produtos da Apple há anos. No entanto, grande parte dos aparelhos comercializados atualmente vem da China. 

Recentemente, a Apple adiantou o envio de dispositivos da China para os EUA, e é especulado que essa foi a última vez que a maioria dos produtos teve origem chinesa.

A Índia também está sujeita a tarifas, mas as taxas sobre importações da China são mais altas. A administração Trump ofereceu isenções temporárias, mas a situação é considerada instável. 

Apple estaria com problemas nas linhas de produção

Além das tarifas, a Apple estaria enfrentando outros problemas relacionados ao iPhone. Notícias recentes apontam que o CEO Tim Cook estaria preocupado com falhas na cadeia de suprimentos que afetam a produção do futuro iPhone 17, o que pode atrasar os planos de aumentar a RAM em todos os modelos para competir com o Galaxy S25 Ultra da Samsung.

Por sua vez, a Samsung já retirou toda a sua produção da China há alguns anos. Por isso, analistas apontam que o impacto será consideravelmente menor para a empresa coreana. 

Para um futuro mais distante, a estratégia da Apple permanece incerta. As decisões da companhia devem ser tomadas de acordo com o governo no poder, e a partir de análises posteriores de redução de custos.

Leia mais no Canaltech:

  • Samsung deixa escapar preços do Galaxy S25 Edge; veja valores
  • Galaxy Z Flip FE pode ter nome diferente e inaugurar linha inédita
  • Motorola lança novos celulares Edge com design fino e muita bateria

Conheça a Jovi, nova marca de celulares do mercado brasileiro:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.