Usar o atalho do Copilot vai ocupar menos espaço de tela no Windows

A Microsoft revelou uma mudança ao pressionar a tecla física do Copilot ou usar o atalho Windows + C para abri-lo. A partir de maio, os comandos vão abrir o assistente de IA numa janela reduzida para ocupar menos espaço da tela do computador.

  • OpenAI Operator, Copilot e mais: conheça 4 agentes de IA
  • 7 alternativas ao ChatGPT gratuitas

Por padrão, o atalho do Copilot abria uma janela do app que ocupava toda a altura da tela, o que poderia ser incômodo para quem precisava apenas de uma consulta rápida com a IA com outros apps abertos. A nova caixa para escrever prompts é menor, pode ser movida e oferece um atalho para abrir o app em tela cheia.

A Gigante de Redmond justifica que recebeu feedbacks para tornar a ferramenta mais flexível no Windows e fez a mudança para facilitar interações com o chatbot no fluxo de trabalho. Dessa forma, o comando pela tecla física não poderá mais abrir o Copilot em tela cheia.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A Microsoft caminha para uma experiência mais fluida com o assistente no Windows: em março, a empresa começou a testar um novo atalho para iniciar o modo de voz do Copilot numa janela suspensa, sem abrir o app.

Captura de tela com a nova janela do Copilot
Tecla Copilot ou atalho Windows + C vão abrir janela reduzida para falar com a IA (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows Maps será encerrado pela empresa

Paralelamente às novidades no Copilot, a MS confirmou o fim de mais um aplicativo: o serviço de localização Windows Maps será desativado e removido da Microsoft Store em julho deste ano. O app já não faz parte dos programas pré-instalados no Windows 11 24H2, mas a remoção na loja foi a cartada final para removê-lo.

O serviço de GPS do Bing ainda estará disponível pelo navegador, mas o Windows Maps não conseguiu concorrer com alternativas como Google Maps e Waze. É a segunda grande baixa nos aplicativos do sistema, que já vai perder o Skype no mês de maio.

Leia também:

  • Windows XP e mais: relembre 10 lançamentos memoráveis da Microsoft
  • 50 anos da Microsoft: como a empresa ficou milionária antes mesmo do Windows
  • Como Campo Minado e Paciência ensinaram a usar mouse no Windows

VÍDEO: como era o visual antigo do site da Microsoft

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.