Skate, da EA, não poderá ser jogado offline e terá acesso antecipado em breve

A Electronic Arts confirmou nesta semana que o novo Skate exigirá conexão online constante para funcionar. O jogo será lançado em acesso antecipado em 2025, mas ainda não possui uma data definida. A informação veio por meio do blog oficial da Full Circle, estúdio responsável pelo projeto, reforçando o que já havia sido revelado no ano passado.

O título se passa em San Vansterdam, uma metrópole fictícia que evolui com o tempo. Eventos, mudanças visuais, conteúdo sazonal e desafios vão surgir com base no comportamento coletivo da comunidade. Assim, a proposta da Full Circle é transformar o ambiente em um espaço de interação, onde cada jogador influencia a evolução do mundo de forma orgânica.

Electronic Arts promete que Skate vai ganhar testes nos consoles em breve
Foto: Divulgação/Electronic Arts

De acordo com os desenvolvedores, a ausência de um modo offline está diretamente ligada à proposta do projeto. Isso porque a cidade vai evoluir com base em interações em tempo real, e isso exige que todos estejam conectados para garantir a coesão da experiência. Mesmo as sessões individuais dependerão dos servidores para funcionar corretamente.

Skate terá progressão ao vivo, cross-play e conteúdo gratuito

Além disso, o estúdio confirmou que Skate será um jogo gratuito, com suporte total a cross-play e progressão cruzada entre plataformas. A EA disse que os jogadores que participaram dos testes fechados e gastaram moedas virtuais receberão reembolsos completos no lançamento da versão antecipada.

Foto: Divulgação/EA

Por fim, a equipe destacou que o acesso antecipado será apenas o ponto de partida, com atualizações planejadas a longo prazo. O estúdio apresentou as novidades na série de publicações “The Grind”, blog oficial.

Nele, a equipe compartilha bastidores da produção, responde perguntas frequentes da comunidade e antecipa conteúdos futuros. O material também detalha ajustes de jogabilidade e novos recursos em desenvolvimento, como trilhas personalizadas, manobras inéditas e ferramentas de criação de eventos.

Skate marca a estreia oficial da Full Circle, estúdio fundado pela EA em Vancouver. Daniel McCulloch, ex-gerente do Xbox Live, lidera o time. Ele trabalhou na Microsoft por mais de 15 anos.

Fonte: VGC

Conteúdo Relacionado
Skate terá teste aberto para consoles

em breve

Skate terá teste aberto para consoles

Adicionar aos favoritos o Link permanente.