Carrefour (CRFB3) fechará capital no Brasil; Controladora francesa obtém aprovação de acionistas

O Carrefour França conseguiu a aprovação para fechar o capital da sua divisão brasileira, o Carrefour Brasil (CRFB3) — ou Atacadão —, após a votação em assembleia de acionistas nesta sexta-feira (25). A companhia não informou o percentual de aprovação na assembleia.

Com isso, a companhia no Brasil ficará apta apenas a emitir somente títulos de dívida, como debêntures, por exemplo.

Vale lembrar que, após questionamentos sobre o preço por ação inicialmente ofertado pela controladora francesa, o Carrefour França elevou a proposta de R$ 7,70 para R$ 8,50 por ação, aumentando, assim, o prêmio para os acionistas.

  • Giro do Mercado: Inscreva-se gratuitamente para receber lembretes e conferir o programa em primeira mão

O novo valor representa um prêmio de 46,2% sobre o preço médio ponderado por volume (VWAP) das ações no último mês antes de 10 de fevereiro de 2025 e de 39% em relação ao VWAP dos três meses anteriores à mesma data.

A proposta do Carrefour França

Em fevereiro, o Carrefour França, controlador da varejista de alimentos, anunciou ao mercado o lançamento da oferta para fechar o capital da subsidiária brasileira.

A intenção do controlador é transformar a companhia em uma subsidiária integral, tomando 100% do capital da brasileira. Hoje, a holding possui uma participação próxima de 70% da varejista, segundo dados da B3.

A operação prevê o fechamento do capital do Carrefour Brasil, que ficaria apto a emitir somente títulos de dívida, como debêntures, por exemplo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.