AMD Ryzen Chipset Driver 7.04.09.545 para placas-mãe é lançado

Na última quinta-feira (24), o AMD Ryzen Chipset Driver 7.04.09.545 para placas-mãe foi lançado publicamente.

Trata-se da nova versão dos drivers compatíveis com Windows 10 e 11, destinados aos sistemas operacionais (SO) com processadores Ryzen 7ª Geração A-series ou mais recentes, incluindo plataformas baseadas no chipset TRX40.

Manter os drivers da AMD atualizados é muito importante para fazer as tecnologias da placa-mãe funcionarem corretamente — e pode oferecer incrementos modestos de desempenho

A gigante da tecnologia não divulgou uma lista completa com as correções, mas foi informado que a atualização resolve “diversos problemas relacionados ao uso do computador”.

Para aqueles interessados em baixar o AMD Ryzen Chipset Driver 7.04.09.545, clique aqui. O link destacado aqui é o divulgado no site oficial da companhia.

Apesar da AMD não ter divulgado a lista completa de bugs consertados, conforme mencionado anteriormente, foi ressaltado que, após a instalação desta versão, não será possível retornar aos drivers antigos (6.xx.xx.xx ou anteriores).

Se, por algum motivo, você precisar reinstalar uma versão mais antiga, siga estas etapas:

  1. Desinstalar o novo driver;
  2. Remover a pasta “Qt_Dependencies” dos arquivos do sistema;
  3. Só então reinstalar a versão desejada.

Leia mais

  • AMD anuncia conferência na Computex 2025 para o dia 21 de maio
  • AMD Radeon Adrenalin 25.4.1 otimizado para TES IV: Oblivion Remastered
  • HWMonitor 1.57 traz suporte para CPUs e GPUs mais recentes da AMD e NVIDIA

Sem uma lista completa de correções, AMD Ryzen Chipset Driver 7.04.09.545 para placas-mãe é lançado

Alguns usuários relataram que os nomes dos drivers estão aparecendo em inglês, mesmo com o SO funcionando em outros idiomas. Também foram relatadas dificuldades na instalação ou atualização do Ryzen PPKG.

Independentemente dos problemas relatados, a atualização parece trazer melhorias no desempenho geral para hardwares compatíveis, sendo as situações mencionadas somente pequenos inconvenientes.

Para mais informações, acesse aqui o site oficial da AMD. É fundamental manter esses drivers atualizados, pois somente assim todas as tecnologias da placa-mãe funcionarão corretamente, e podem até mesmo proporcionar pequenos incrementos de desempenho.

E aí? O que achou da atualização da AMD? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!

Fontes: Guru3D | AMD | TechPowerUP

Conteúdo Relacionado
Imagem de divulgação da arquitetura RDNA 4

Enfim vem aí?

AMD Radeon RX 9000M: aparecem primeiros rumores de RDNA 4 em notebooks

Adicionar aos favoritos o Link permanente.