La Quimera não se sai bem em reviews e Reburn adia o game por tempo indefinido

A Reburn chamou a atenção para seu novo título La Quimera desde o anúncio do game, porque o estúdio reúne talentos que fizeram seu nome trabalhando na aclamada série Metro. No entanto, parece que a experiência com os jogos anteriores não foi o suficiente para garantir um lançamento tranquilo, e o novo FPS acaba de ser adiado por tempo indefinido.

Enquanto adiamentos não são nada incomuns no mundo dos jogos, o caso de La Quimera é curioso. O game deveria ser lançado hoje, dia 25 de abril, mas ao cair o embargo de suas reviews e se publicarem duras críticas ao jogo, o estúdio Reburn optou pelo adiamento.

Captura de gameplay do primeiro jogo da Reburn
Fonte: Reburn

Devido à situação atípica, apenas duas reviews para La Quimera aparecem no Metacritic, as duas com nota 40. O WCCFTech reclamou muito da quantidade de bugs no jogo, enquanto o XboxEra chamou a dublagem e roteiro de nível de “fundo do poço”.

Os desenvolvedores decidiram, então, suspender o lançamento do game para tentar entregar um trabalho com mais polimento. No entanto, não quiseram oferecer ainda uma nova data oficial de lançamento.

Criadores de La Quimera mencionam “circunstâncias” na Ucrânia em seu pedido de desculpas

O chefe da Reburn, Dmytro Lymar, assina a declaração oficial do estúdio ucraniano para justificar o adiamento do game. Ele comenta a inexperiência da equipe como empresa independente e levanta também a questão da invasão russa ao país, sem mencionar o ocorrido diretamente.

FPS La Quimera não foi bem recebido pela crítica
Fonte: Reburn

“Nós gostaríamos de nos desculpar pelo atraso inesperado em levar La Quimera para vocês, nossos fãs e apoiadores”, diz Lymar. “Nosso time aqui na Reburn tem trabalhado duro no jogo, e ele sendo nosso primeiro título como uma desenvolvedora independente de jogos levou a desafios não previstos. Estamos dando nosso melhor para tratar dos assuntos o mais rapidamente possível, enquanto ainda navegamos as circunstâncias que enfrentamos aqui na Ucrânia.”

Notícias relacionadas:

  • La Quimera: jogo de ficção científica dos desevolvedores de Metro é revelado
  • Guerra na Ucrânia ajudou a tornar o próximo game da série Metro mais sombrio
  • Após lançar versão demo, game Metal Eden é adiado

Lymar agradece aos fãs pela “paciência e apoio”. Agora é esperar e ver se o estúdio pretende apenas corrigir bugs ou se vai também trabalhar nas reclamações contra o jogo que exigem um trabalho mais complexo, como melhorias no roteiro.

Via: WCCFTech

Adicionar aos favoritos o Link permanente.