Totvs fecha exclusividade para negociar a aquisição da Linx com Stone

A empresa de tecnologia Totvs informou nesta sexta-feira (25) que retomou as discussões para a aquisição da Linx, empresa de software de pagamentos que hoje pertence à Stone. As companhias fecharam um acordo de exclusividade nas negociações — o prazo não foi divulgado, mas em negociações desse perfil, costuma ser uma janela de 30 a 90 dias.

Ainda de acordo com o comunicado, tanto Totvs quanto a Stone têm discricionariedade para decidir sobre a continuidade do negócio, que depende da assinatura dos contratos e das aprovações regulatórias.

A Totvs vinha estudando desde novembro a compra da Linx — em 2020, a Totvs disputou a aqusição da empresa com a Stone, que acabou levando a melhor pagando R$ 6,7 bilhões na época. Mas problemas de integração acabaram levando a Stone a decidir vender a Linx no ano passado. Estima-se que a Stone não conseguirá recuperar o valor investido há quase cinco anos.

Criada pelo empresário Laércio Constantino, a Totvs, líder no mercado brasileiro de software de gestão, busca expandir suas operações com a possível aquisição da Linx. A negociação com a Stone representa um passo importante na tentativa de integrar as soluções das duas empresas, fortalecendo sua posição no setor.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.