Lula diz desejar que próximo papa compartilhe os mesmos valores de Francisco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no funeral do papa Francisco neste sábado (26) desejar que o próximo pontífice compartilhe os mesmos valores de seu antecessor em relação à justiça social.

“Tinha apreço muito grande pelo comportamento como homem e como religioso do papa Francisco”, disse em entrevista a jornalistas depois da missa fúnebre no Vaticano. “Quisera Deus que o próximo papa fosse igual a ele, com o mesmo coração dele e com os mesmos compromissos religiosos dele, com o mesmo compromisso com o combate à desigualdade que tinha o papa Francisco.”

Além de Lula, outros presidentes, membros da realeza e milhares de pessoas de luto compareceram ao funeral neste sábado para se despedirem do papa Francisco, que ocupou o posto por 12 anos e morreu aos 88 anos na segunda-feira após sofrer um derrame.

  • SAIBA MAIS: Fique por dentro dos melhores conteúdos do Money Times sem pagar nada por isso; veja como

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, também estavam presentes na missa e foram vistos conversando durante o funeral.

Questionado sobre o que esse diálogo pode representar e o que espera de negociações sobre o fim da guerra da Rússia na Ucrânia, Lula disse que não pode intuir sobre o que foi a conversa, mas que o Brasil continua a apoiar maiores discussões sobre o conflito na Europa e também em Gaza.

Lula disse ainda que não cumprimentou Trump, pois não chegou a ver o presidente norte-americano. “Estava conversando com o meu pessoal sobre a questão da segurança na saída, que estava uma confusão muito grande, e eu não cumprimentei, não vi”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.