Oblivion Remastered já passa de 4 milhões de jogadores em apenas 4 dias

The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered já alcançou um total de 4 milhões de jogadores em apenas 4 dias de seu “lançamento surpresa”. A marca foi compartilhada pela conta oficial da Bethesda ainda ontem, dia 25 de abril. A empresa agradece os jogadores que se aventuraram em Cyrodiil com o retorno do clássico.

Evidentemente, a contagem de jogadores não se refere apenas ao número de vendas do game, somando quem está aproveitando o jogo pelos serviços do PC e Xbox Game Pass, onde o título está disponível.

Captura de post da Bethesda
Fonte: Bethesda

Enquanto os consoles não oferecem dados detalhados sobre seu número de jogadores, no PC podemos recorrer ao SteamDB para pelo menos ter uma noção do desempenho do jogo na maior loja da plataforma, a Steam. No momento dessa publicação, Oblivion Remastered conta com mais de 150 mil jogadores ativos, com um pico de mais de 190 mil desde seu lançamento.

Como seria de se esperar, a conta do Xbox respondeu ao post da Bethesda comemorando o sucesso do jogo. Além de dar os parabéns, a resposta menciona que a conquista representa “muitas rodas de queijo no bolso”.

The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered não vai ter suporte oficial a mods
Foto: Divulgação/Bethesda

Oblivion Remastered se junta a Clair Obscur em semana de sucesso para RPGs

A postagem da Bethesda comemorando a conquista do remaster para The Elder Scrolls IV veio poucas horas depois da Sandfall Interactive celebrar 500 mil cópias vendidas para Clair Obscur: Expedition 33. Isso marca uma semana de sucesso para RPGs, tanto no estilo ocidental como num formato mais inspirado por JRPGs.

Notícias relacionadas:

  • Criadores de Skyblivion receberam chaves de Oblivion Remastered da Bethesda
  • Clair Obscur: Expedition 33 vendeu mais de 500 mil cópias em apenas 24h
  • Ex-Chefão da Blizzard diz que Oblivion Remastered não tem chance contra novos jogos

Apenas três dias antes da Bethesda anunciar sua conquista, Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard, fez questão de manifestar suas dúvidas sobre a possibilidade do remaster de um jogo de 20 anos fazer sucesso competindo com jogos modernos. Ele finalizou seu post dizendo ainda que “adoraria que provem que está errado, mas não está”. Talvez estivesse.

Via: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.