O estilo dos co-hosts do Met Gala 2025 — e o que podemos esperar do evento

Há poucos dias do Met Gala 2025, que acontece na segunda-feira, 5 de maio, só conseguimos pensar em quem vai marcar presença no red carpet — e, claro, quem já está com lugar garantido entre os holofotes, como os anfitriões da vez. O estilo dos co-hosts do Met Gala 2025 já entrega muito do que podemos esperar do red carpet mais importante da moda. Pharrell Williams, A$AP Rocky, Colman Domingo e Lewis Hamilton foram convidados como co-chairs do evento — ou seja, dividem com Anna Wintour a missão de representar, divulgar e dar rosto à edição — enquanto LeBron James assume o posto de presidente honorário.

Com o tema “Superfine: Tailoring Black Style”, em tradução livre, “Refinamento: A Alfaiataria do Estilo Negro” a edição deste ano celebra o dandismo e a moda dos homens negros desde o século 18 até os dias de hoje, destacando o papel da roupa e do estilo na construção das identidades negras na diáspora atlântica. Por aqui, já destrinchamos todos os detalhes dessa proposta em uma pauta especial sobre o tema do Met Gala 2025. Agora, é hora de olhar de perto para o estilo individual de cada co-host — e entender como cada um deles oferece pistas do que esperar da grande noite.

o estilo dos co-hosts do Met Gala 2025

Pharrell Williams 

Pharrell Williams, além de cantor, produtor musical e empresário, ocupa hoje o cargo de diretor criativo da menswear da Louis Vuitton — posição que assumiu em 2023 e que tem usado para imprimir a fusão entre o streetwear de luxo e a herança da maison francesa.

Desde o início dos anos 2000, Pharrell apostava em peças oversized e chamava atenção por suas escolhas ousadas, combinando cores vibrantes, padrões e texturas de um jeito que o destacava entre os demais nomes do hip-hop. A estampa camuflada, por exemplo, era uma de suas favoritas  e continua presente até hoje no seu guarda-roupa.

Com o tempo, Pharrell incorporou a alfaiataria ao seu estilo, mas sempre com um toque descolado do streetwear. Seja em tecidos com acabamento especial, cortes inusitados ou sobreposições criativas, ele consolidou sua imagem como referência de estilo global. Além disso, costuma apostar em mix de joias, acessórios e sapatos chamativos — com destaque para os óculos e os acessórios de cabeça, especialmente chapéus e bonés.

Considerando o tema do Met Gala deste ano — que celebra o dandismo e o estilo refinado dos homens negros ao longo da história —, o estilo de Pharrell e o que vimos nas coleções mais recentes da Louis Vuitton sob sua direção, é seguro dizer que ele deve aparecer com uma proposta de alfaiataria, assim como todos — ou quase todos. Mas, no caso dele, podemos esperar toques de cor, modelagens e detalhes inesperados. Inclusive, dá pra apostar em uma parte de baixo mais curta, como uma bermudinha, sobreposições criativas — tanto nas peças de roupa quanto no mix de joias — e sapatos nada óbvios. Tudo isso, claro, com o toque despojado e casual do streetwear que é marca registrada do artista.

A$AP Rocky

Antes mesmo de lançar seu primeiro álbum, em 2013, A$AP Rocky já atraía atenção pelo seu estilo, usando marcas famosas do streetwear como Supreme, Off-White e BAPE. Em 15 de janeiro de 2013, foi lançado LONG.LIVE.A$AP, álbum de estreia que consolidou seu nome na música com hits como “Fashion Killa” e “F**kin’ Problems” — e que também ajudou a reforçar sua imagem como referência fashion. Na época, seu relacionamento com a modelo Chanel Iman ampliou ainda mais seu alcance no universo da moda.

A partir de 2016, Rocky mergulhou de vez no universo do luxo. Em 2017, passou a frequentar as primeiras filas das semanas de moda em Paris, Milão e Nova York, desfilando looks marcantes que logo o levaram às capas de revistas como i-D, Dazed, GQ, The Face e Numéro Homme. No mesmo ano, foi vestido por Raf Simons para a Calvin Klein em sua estreia no Met Gala, reforçando sua posição como queridinho das grandes maisons. Assim como Pharrell Williams, ele domina o hi-lo, combinando streetwear com peças de alta costura, explorando proporções nada óbvias e desafiando estereótipos de gênero com sua coleção de bolsas, roupas tradicionalmente femininas e acessórios marcantes.

Seu estilo é maximalista, performático e imprevisível — nunca se sabe qual será a próxima ousadia fashion, e é justamente isso que o torna tão interessante. Para o Met Gala 2025, a expectativa é de um look que subverta o convencional sem perder de vista o tema. Apostamos em uma produção surpreendente, com acessórios extravagantes, silhuetas ousadas, sobreposições inusitadas e um toque de provocação. De todos os co-hosts, ele é, sem dúvida, o mais ousado — e tudo indica que vai roubar todos os holofotes quando pisar no red carpet.

Se ainda restam dúvidas, é só lembrar o look de 2021: naquele ano, ele surgiu com uma capa gigante de retalhos coloridos da marca ERL, inspirada em uma colcha de patchwork encontrada em um brechó da Califórnia. A peça virou meme, referência e, claro, um momento histórico no tapete vermelho — principalmente por ter acompanhado sua parceira Rihanna, com quem está desde 2020. Ela também apostou em um visual dramático e oversized da Balenciaga, selando uma das entradas mais memoráveis da história recente do evento. Foi ali que A$AP Rocky reafirmou o que já sabíamos: seu estilo é arte em movimento.

Colman Domingo

Colman Domingo é um dos homens mais bem vestidos de Hollywood nos últimos anos. Ator, roteirista, produtor e diretor, ele se destacou em papéis marcantes em produções como Euphoria, Rustin e Fear the Walking Dead — mas também vem chamando atenção por onde passa no red carpet. Sua identidade visual combina elementos clássicos da alfaiataria com toques ousados nas cores, texturas e shapes. Já o vimos em ternos sob medida nos mais diversos tons vibrantes — do rosa choque ao amarelo manteiga —, além de tecidos metálicos, muito couro, aplicações bordadas e acabamentos nada óbvios, que atualizam com maestria a alfaiataria tradicional. Nos pés, quase sempre mocassins, que complementam o visual com refinamento e consistência.

Colman é tudo, menos previsível. Seu estilo consegue equilibrar ousadia e elegância, experimentação e tradição. Para o Met Gala deste ano, é praticamente certo que ele apostará em uma proposta de alfaiataria — mas com sua assinatura: talvez detalhes bordados em tons neutros, misturas de padronagens, ou uma silhueta clássica em tecido com textura rica. A grande aposta é um look super formal, luxuoso, e construído com materiais de altíssima qualidade — daqueles que exalam sofisticação, mas só funcionam com quem tem segurança e presença. E isso, Colman faz como ninguém.

Lewis Hamilton

Diretamente dos paddocks da Fórmula 1, Lewis Hamilton, além de ser heptacampeão mundial da F1 e um dos maiores nomes do esporte já existentes, também se consolidou como um ícone fashion. Ele usa a moda como ferramenta de expressão pessoal. Assim como o estilo dos co-hosts do Met Gala 2025, seu visual traz elementos do universo em que transita — no caso de Hamilton, a mistura perfeita entre velocidade, precisão e performance, marcas registradas da Fórmula 1, com a elegância e ousadia que ele leva para fora das pistas. Já assinou colaborações com a Tommy Hilfiger, tornou-se embaixador da Dior Men, e é presença garantida nas principais semanas de moda do mundo.

Seu estilo combina elementos esportivos do streetwear com uma alfaiataria desconstruída, marcada por cortes assimétricos, shapes oversized e tecidos sofisticados e inesperados. As cores são fortes em seus looks — seja em visuais monocromáticos ou em estampas marcantes. No lugar de sapatos formais, ele costuma apostar em tênis, botas imponentes ou combinações com jaquetas bomber sobre ternos impecáveis. Correntes, óculos estilosos e peças statement também fazem parte do repertório, incluindo sobreposições ousadas, acessórios marcantes e até saias.

Para a grande noite do red carpet mais famoso do mundo, é possível que Lewis mantenha sua assinatura de estilo com uma proposta de alfaiataria nada convencional, combinada a detalhes marcantes e sofisticados — possivelmente menos ousada do que a dos demais co-chairs citados acima. A aposta é em uma cartela neutra, como costuma usar nos red carpets, mas, conhecendo Hamilton, não dá para descartar a possibilidade de um terno vermelho. Nunca se sabe.

LeBron James

Apesar de não estar entre os co-hosts oficiais do Met Gala 2025, LeBron James foi nomeado presidente honorário da edição — um título simbólico que reconhece sua influência além das quadras e reforça seu papel como figura cultural, social e de estilo. No contexto do evento, o presidente honorário não tem funções operacionais, mas representa a importância do tema e atua como uma presença de prestígio na noite. No caso de LeBron, sua participação é ainda mais significativa por ser um dos maiores atletas da história — e também um dos homens mais estilosos da atualidade.

Com uma carreira lendária na NBA, LeBron James também se tornou um ícone de estilo — e, claro, do esporte. Seu guarda-roupa traduz elementos do clássico com o contemporâneo, como ternos sob medida com caimento impecável, tecidos de altíssima qualidade e uma cartela de cores sóbria. A alfaiataria é algo super presente no seu estilo, independentemente da ocasião. Óculos de armação grossa, relógios de luxo, sapatos sofisticados que vão de sneakers a modelos clássicos como os Clarks Wallabee, toucas em visuais casuais e correntes sempre imponentes fazem parte do repertório de LeBron.

Para o Met Gala 2025, a expectativa é que LeBron James mantenha-se fiel à sua estética de alfaiataria tradicional, com atenção especial aos detalhes — seja um broche no terno, óculos de sol ou o uso de joias marcantes. A cartela de cores provavelmente será neutra, como já domina seu guarda-roupa há anos. Sem muitas extravagâncias, ele deve entregar um visual à altura da ocasião.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.