Larian cria novo time narrativo para cuidar do sucessor de Baldur’s Gate 3

Associada nos últimos anos ao sucesso de Baldur’s Gate 3, a Larian Studios já se despediu oficialmente do game para focar em novos projetos. Entre as novas empreitadas da empresa está a criação de uma nova divisão interna que vai cuidar da história de seus dois próximos jogos — e de todos os seus títulos futuros.

Em uma entrevista à GameStop, o CEO da companhia, Swen Vincke, explicou a decisão. Segundo ele, a intenção é criar um “grande backlog de histórias”, que vão poder ser exploradas no futuro. Em outras palavras, nem todas devem se transformar em games completos, mas elas vão servir como depositórios de ideias que podem ser exploradas em algum momento.

Larian cria novo time narrativo para cuidar do sucessor de Baldur’s Gate 3
Foto: Divulgação/Larian Studios

Estamos construindo um time de narrativa bastante grande para trabalhar junto com nosso time de roteiristas”, explicou o chefe da Larian. Ele também esclareceu que a principal diferença das duas equipes é que a segunda delas está trabalhando ativamente no desenvolvimento de novos projetos.

Larian Studios quer mirar o futuro

Os times de narrativa basicamente criam histórias em diversas formas para nossos games futuros e então, obviamente, também trabalham com nossas equipes de roteiristas em jogos atuais. Mas realmente é uma coisa mais sobre pensar para a frente do que algo ‘de hoje’”, continuou Vincke em uma entrevista à GameSpot.

Larian cria novo time narrativo para cuidar do sucessor de Baldur’s Gate 3
Foto: Divulgação/Larian Studios

Vincke, que atuou como diretor de Baldur’s Gate 3 e outros jogos da Larian, também explicou que o trabalho de escrever para um game não é simples. Além da trama geral, é preciso definir o design de narrativa, diálogos (incluindo suas variações), determinar arcos que se passam em diferentes partes da história e outros detalhes — o que exige profissionais capacitados que saibam o que estão fazendo.

Ele também explicou que aqueles que trabalham para a desenvolvedora levam em consideração os jogadores e como vão se deparar com a história. Assim, não é incomum que a empresa faça várias iterações da mesma história, garantindo que ela vai continuar avançando independentemente do que uma pessoa faça ou decida.

Fonte: PC Gamer

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