Nem mesmo Call of Duty e Diablo salvaram o crescimento do Game Pass

O Game Pass enfrentou dificuldades para manter o ritmo de expansão, mesmo após receber grandes títulos como Call of Duty e Diablo. De acordo com Mat Piscatella, analista da Circana, os dados mostram que o serviço de assinatura da Microsoft cresceu apenas 12% no quarto trimestre de 2024 nos Estados Unidos.

Piscatella compartilhou os dados em suas redes sociais e ressaltou que, desde o pico que a pandemia impulsionou entre 2020 e 2021, os consumidores norte-americanos mantiveram os gastos com assinaturas praticamente estáveis. Apenas a chegada de Call of Duty ao Game Pass provocou um aumento pontual. Apesar disso, o analista argumenta que os serviços de assinatura não definirão o futuro da indústria de games.

Blizzard tem planos pra mais de 10 anos de Diablo IV
Blizzard

Leia também: FBC: Firebreak, novo multiplayer do mundo de Control, chega em junho

“Nos Estados Unidos, os gastos com serviços de assinatura cresceram 12% no último trimestre graças à chegada de Call of Duty. Mas assinaturas certamente não são o futuro dos games, embora possam continuar fazendo parte dele”, afirmou Piscatella nas redes sociais.

Game Pass avança pouco, mesmo com títulos populares

O analista esclareceu que os dados se referem apenas ao mercado norte-americano. Ele também reforçou que algumas empresas já começaram a ajustar as estratégias e reduziram o foco em promover assinaturas. Segundo ele, os usuários já demonstraram sinais de cansaço, indicando que o modelo atingiu seu ponto de saturação antes do esperado.

Call of Duty Black Ops 6
Activision/Divulgação

Além disso, o PlayStation Plus também enfrenta problemas em relação a isso. Recentemente, a Sony anunciou a remoção de mais de 20 jogos do catálogo Extra e Premium, incluindo títulos da própria companhia. Esse movimento gerou críticas e aumentou o debate sobre qual serviço de assinatura é melhor para os jogadores.

Ainda assim, alguns estúdios continuam vendo vantagens no modelo. O CEO da Rebellion, por exemplo, afirmou que o Game Pass desempenhou papel crucial no sucesso de Atomfall, pois permitiu que o título alcançasse um público muito maior.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
reajuste PS Plus 2025

você trocaria?

Frustrados, assinantes do PS Plus querem qualidade do Game Pass

Adicionar aos favoritos o Link permanente.