The Ocean Race: Itajaí garante contrato e se mantém sede da regata até 2031

Imagem mostra dois barcos da The Ocean Race no mar de Itajaí

The Ocean Race revolucionou Itajaí no mercado náutico – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Desde 2012, com a primeira parada da maior regata do mundo em Itajaí, a cidade desponta como um dos principais polos náuticos mundiais. A prefeitura anunciou que município deve se manter sede da The Ocean Race até 2031.

A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí renegociou o contrato de cidade-sede (Host City Agreement) da competição. Para as próximas edições, uma renegociação no contrato entre o Município e os organizadores do evento permitiu uma economia de R$ 1,2 milhão.

Além da economia obtida, a negociação resultou em um importante avanço estratégico para Itajaí: um alinhamento entre as partes envolvidas para fortalecer a conexão da cidade com os parceiros internacionais da regata.

Segundo a prefeitura, esse alinhamento abre novas portas para a atração de investimentos estrangeiros e aumenta a exposição de Itajaí nas próximas paradas globais da competição, que são assistidas por milhões de espectadores ao redor do mundo.

O contrato firmado contempla a participação de Itajaí em duas edições da regata, em 2027 e 2031, garantindo a permanência da cidade no circuito internacional da The Ocean Race por mais oito anos.

Foto de arquivo mostra movimentação da Vila da Regata da Ocean Race, localizada no Centreventos de Itajaí

Evento movimenta milhões na economia local – Foto: Bruno Golembiewski/ND

The Ocean Race em Itajaí

A The Ocean Race é uma das competições mais assistidas do planeta, com um alcance global de mais de 900 milhões de espectadores em multiplataformas, abrangendo mais de 50 países.

Para Itajaí, sua participação no evento representa não apenas um aumento na movimentação turística e hoteleira, mas também um impacto econômico direto que ultrapassa R$ 100 milhões por edição.

Além disso, a parceria com o evento coloca Itajaí no centro das atenções do turismo náutico mundial, reforçando a imagem da cidade como um destino estratégico para investimentos e eventos internacionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.