Sobe e desce na Lyst, as marcas mais desejadas e o tênis polêmico favorito

Para quem gosta de acompanhar as marcas mais desejadas, os produtos mais comprados e as tendências de busca no universo da moda, a lista da Lyst Index é um prato cheio. Sem falhar, a cada trimestre, a plataforma divulga seu ranking com os produtos e marcas mais quentes do momento. Para chegar ao resultado, eles levam em consideração dados como buscas no site, vendas, visualizações de cada item, menções nas redes sociais e outros fatores que indicam queda ou ascensão.

Em resumo, a Lyst é um verdadeiro termômetro fashion — e por aqui estamos sempre de olho. Neste trimestre, por exemplo, fomos surpreendidos (ou nem tanto assim) pela presença de um tênis um tanto quanto polêmico entre os itens mais desejados, e também por uma meia entre peças com preços bem mais salgados. Sim, você leu certo: pela primeira vez na história, uma meia vermelha de US$3,90 da Uniqlo entrou no ranking, tornando-se o produto mais acessível já listado pela Lyst. Bom, para descobrir o que mais bombou nos últimos três meses, é só continuar lendo com a gente logo abaixo.

Pessoa vestindo vestido cinza claro de babados, com brinco dourado. Design sofisticado e elegante.

Foto: Mini Ruffled Dress Chloé (Reprodução/Lyst)

chloé sobre 10 posições entre as marcas mais desejadas

Pela primeira vez desde o início da Lyst Index, a Chloé aparece entre as marcas mais quentes. O motivo? A nova era sob comando de Chemena Kamali, que trouxe uma revitalização elegante dos códigos da maison — alinhada à ascensão do estilo boho nas passarelas. Para completar, o Mini Ruffled Dress também entrou na lista dos produtos mais desejados. Um excelente começo para a designer.

Leia também: Por que mulheres ainda são minoria na Direção Criativa de grandes marcas?

Dois homens posam com ternos escuros contra um fundo verde, transmitindo elegância.

Foto: Jack McCollough e Lazaro Hernandez (Reprodução/Getty Images)

loewe desbanca miu miu

Jonathan Anderson deixou a Loewe há pouco, mas a nomeação de Jack McCollough e Lazaro Hernandez (dupla da Proenza Schouler) parece ter agradado: a marca subiu três posições no ranking, e as buscas cresceram 38% no site da Lyst — ultrapassando, inclusive, a Miu Miu de Miuccia. Será que esse fôlego se mantém no próximo trimestre?

Mulher elegante com sobretudo bege e bolsa, olhando para o lado em um cenário de mármore, estilo das marcas mais desejadas.

Foto: COS SS25 (Reprodução/Instagram)

cos não era só na calça?!

Uma notícia que pode surpreender a todos, mas, também pela primeira vez na história da Lyst, uma high-street brand, a COS, sobre 11 posições no ranking, aparecendo no top 10 e sua demanda cresce em 44%. Para quem não conhece, a marca faz parte do Grupo H&M e se destaca pelo minimalismo moderno, produtos de alta qualidade e com origens sustentáveis, tudo isso a um preço mais acessível. 

Pessoa em roupa esportiva cinza e preta, segurando corda para exercício. Moda de uma das marcas mais desejadas.

Foto: Zendaya para On (Reprodução/Instagram)

mais que uma marca de tênis

Quem também fez sua estreia no ranking foi a On, marca suíça de tênis de corrida tecnológicos. Com um aumento de 50% nas buscas, campanhas estreladas por nomes como Zendaya, Roger Federer e FKA Twigs ajudaram a projetar a marca para novos públicos.

Calçados elegantes com meias estilosas sobre piso de tijolos, destacando marcas de prestígio.

Foto: Speedcat Ballet (Reprodução/PUMA)

e falando em tênis…

Entre os produtos, o Adidas Taekwondo foi o segundo mais vendido do trimestre. Já os chamados “sneakerinas” — como o Speedcat Ballet, da Puma — inauguraram uma nova categoria fashionista: a de tênis estilo sapatilha. As buscas por “tênis de ballet” subiram 1.300% (!).

Leia Mais

Cantor no palco com boné, jaqueta azul e jeans, segurando microfone. Público no fundo.

Foto: Kendrick Lamar no Super Bowl (Reprodução/Getty Images)

além disso, o jeans fez história

Depois da performance de Kendrick Lamar no Super Bowl, as buscas por “jeans boca-de-sino” aumentaram em 412% — com destaque para o modelo da Céline que esgotou em poucas horas. Um caso clássico de impacto pop + passarela.

Modelo em passarela usa vestido verde curto e lenço de seda. Acessórios de marcas desejadas. Público ao fundo.

Foto: Gucci FW25 (Reprodução/Vogue Runway)

sobe e desce

Versace e Balenciaga subiram uma posição cada, enquanto Bottega Veneta, Gucci e Valentino caíram. Céus… quem pode salvar a Gucci?

Mulher de cabelo loiro platinado usando camisa jeans e shorts. Tendência de uma das marcas mais desejadas.

Foto: Beyoncé para Levi’s (Reprodução/Lyst)

por fim, para ficar de olhos atentos

Duran Lantink, novo diretor criativo da Jean Paul Gaultier, teve um aumento de 69% nas buscas. Dries Van Noten subiu 11%, enquanto a Levi’s cresceu 35%, muito graças à colaboração com Beyoncé.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.