Em parceria com a Pestalozzi, Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza segundo Seminário sobre autismo voltado para profissionais da Educação

Na última quarta-feira (30), aconteceu o II Seminário de Autismo “Entender para incluir: Explorando Possibilidades e Construindo Caminhos Inclusivos”. O evento realizado pela Pestalozzi, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira dos Índios, foi realizado na sede do Cesmac Sertão e contou com a participação da secretária de Educação Renilda Pereira, a coordenadora de Educação Especial do Município Lény Maria de Paula, além de palestrantes como o neuropediatra Dr. e o também médico Dr. Mateus Neves.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial do município, o dia foi produtivo para todos os profissionais presentes, que tiveram a chance de acumular conhecimento sobre o TEA. “Foi um dia repleto de aprendizado e troca de experiências, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), abordando aspectos clínicos, educacionais e sociais envolvidos no cuidado de pessoas com autismo”, disse.

Já a secretária de Educação do município Renilda Pereira enfatizou que o mês de abril é dedicado à conscientização sobre o autismo, mas é necessário que este trabalho seja feito todos os dias. “O autismo é uma condição e deve ser entendido e respeitado para que tenhamos garantia de que as pessoas autistas contarão com todas as oportunidades que a sociedade possa oferecer. Para que isso aconteça é necessário falar sobre a pauta e esclarecer aqueles que não são tão familiarizados com o tema. Na Secretaria de Educação do município, buscamos nos aproximar de especialistas, a fim de aprofundar o nosso conhecimento”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.