Criptomoeda perde metade de seu valor após ser removida de corretoras sul-coreanas

Queda de preços no mercado.

A Digital Asset eXchange Association (DAXA), um consórcio com as cinco maiores corretoras sul-coreanas, optou por remover a criptomoeda Wemix (WEMIX) de suas plataformas. Como consequência, o token perdeu metade de seu valor em apenas 20 minutos.

A criptomoeda é ligada a empresa de jogos Wemade, também coreana. Além de sua fama pela série The Legend of Mir, mais recentemente eles lançaram o MIR4 e o Night Crows, dois jogos focados em NFTs.

Em nota, a equipe da Wemix pediu desculpa a sua comunidade, dando enfase aos seus esforços

Corretoras anunciam remoção de criptomoeda focada em jogos

A Wemix sofreu um hack no fim de fevereiro. Na data, o projeto perdeu US$ 6,1 milhões da sua própria criptomoeda, fazendo o preço da WEMIX cair 21%.

Como consequência, diversas corretoras sul-coreanas anunciaram a remoção da WEMIX de suas plataformas nesta sexta-feira (2). Isso inclui nomes como Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax.

“Com base em uma análise abrangente da confiabilidade do emissor e dos padrões de segurança, decidimos encerrar o suporte à negociação por não atender aos critérios”, afirmou a DAXA em comunicado publicado pela mídia local.

Após isso a criptomoeda Wemix perdeu metade de seu valor em questão de minutos.

Criptomoeda Wemix (WEMIX) caiu 58% em 20% após corretoras sul-coreanas anunciarem remoção. Fonte: TradingView.
Criptomoeda Wemix (WEMIX) caiu 58% em 20% após corretoras sul-coreanas anunciarem remoção. Fonte: TradingView.

A criptomoeda continua sendo negociada em outras corretoras famosas, incluindo Bybit, Bitget e MEXC. Independente disso, a pressão é notável nos gráficos, especialmente porque a Wemade também é uma empresa sul-coreana.

Wemix pede desculpa a sua comunidade

Em nota publicada logo após a remoção, a equipe da Wemix pediu desculpa a sua comunidade e explicou os acontecimentos com maiores detalhes.

Segundo o texto, o projeto tomou uma série de medidas de segurança e realizou recompra de tokens para mitigar o hack que aconteceu em fevereiro. No entanto, aponta que a DAXA ignorou seus esforços mesmo assim.

“A fundação e a WEMADE continuam totalmente comprometidas com o crescimento contínuo do ecossistema WEMIX, independentemente dessa decisão.”

“As comunicações futuras continuarão focadas no progresso e no desenvolvimento”, continua o texto. “Durante todo esse processo, será dada ênfase à responsabilidade, transparência e alinhamento com a comunidade para reconstruir a confiança e demonstrar avanços contínuos.”

Equipe da Wemix se desculpa com comunidade após sua criptomoeda ser removida de corretoras sul-coreanas. Fonte: X.
Equipe da Wemix se desculpa com comunidade após sua criptomoeda ser removida de corretoras sul-coreanas. Fonte: X.

Nos comentários, alguns seguidores se mostraram ansiosos pelo lançamento do MIR5, sucessor do MIR4. No entanto, o jogo ainda não possui uma data oficial de lançamento.

Fonte: Criptomoeda perde metade de seu valor após ser removida de corretoras sul-coreanas

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.