AMD promete soluções para todas as necessidades na gamescom latam 2025

A AMD montou um estande de tamanho considerável nesta edição da gamescom latam para atrair todo tipo de público. A empresa oferece aos visitantes a oportunidade de testar PCs equipados com seus produtos mais avançados para o público gamer no momento, como a Radeon RX 9070 XT e o Ryzen 9 9950X3D.

No entanto, não é apenas os computadores desktop que se destacam no espaço da AMD para o evento. A companhia levou também notebooks e até portáteis como o ROG Ally da ASUS e o Legion da Lenovo. É tudo parte do posicionamento da empresa em alcançar a maior variedade possível de público, atendendo a diferentes necessidades.

Logo da AMD em destaque
Fonte: Adrenaline

Daniela Nunes, gerente de marketing para a AMD, explica que a companhia tem uma estratégia de “360º”. Ou seja, a ideia é focar em diferentes segmentos, sem um recorte específico de potenciais consumidores.

Ryzen é o carro chefe para a AMD

A gamescom latam 2025 acontece num momento interessante, em que estamos alguns meses depois do lançamento das Radeon RX 9070 e, supostamente, um mês antes da chegada das Radeon RX 9060.

Nunes enfatiza que a AMD mantém uma perspectiva de oferecer sempre uma solução possível para cada tipo de cliente, e que não há uma GPU com maior destaque do que outra em sua estratégia. Mesmo para o público brasileiro, de menor valor aquisitivo, a empresa não fica especialmente mais otimista com a chegada das RX 9060.

CPUs AMD Ryzen 9 9950X3D e 9900X3D começam a ser vendidos a partir de US$ 599
Adrenaline

No entanto, não há ressalvas em admitir que o Ryzen tem sido um “carro chefe” para a companhia no segmento de gaming. O sucesso que a AMD tem encontrado no segmento de CPUs é bem mais expressivo do que seu desempenho em GPUs, especialmente com a chegada das versões X3D de seus processadores.

AMD foca em parcerias com outras empresas como parte de sua estratégia

Perguntada sobre estratégias específicas para o Brasil, Nunes enfatiza o trabalho da AMD com suas empresas parceiras – sejam as AIBs que fazem versões customizadas de suas GPUs, até as lojas de venda direta aos consumidores.

Não à toa, a empresa juntou três das maiores varejistas de peças para PC em seu estande, trazendo representantes da Kabum, Pichau e Gigabyte num mesmo espaço.

Notícias relacionadas:

  • AMD anuncia conferência na Computex 2025 para o dia 21 de maio
  • Jogos 8K a 120Hz com tecnologia AMD
  • AMD Radeon RX 9000M: aparecem primeiros rumores de RDNA 4 em notebooks

Outro posicionamento da empresa que pode ser especialmente interessante ao público são seus bundles de hardware com lançamentos de jogos. Na gamescom a companhia promove o mais recente, que oferece uma chave de Monster Hunter Wilds junto com produtos AMD elegíveis.

Monster Hunter Wild atinge um dos 5 maiores picos de jogadores na história do Steam
Foto: Divulgação/Capcom

Os últimos bundles da dona dos Ryzen foram válidos para o Brasil também, e Nunes espera que a tendência vai continuar, ainda que não possa dar garantias oficiais no momento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.