GPU Battlemage Arc B770 pode ser revelada na Computex 2025 e competir com a série RTX 5060

De acordo com o veículo de mídia japonês Gazlog, a Intel está preparando uma nova variante do Battlemage baseada no “BMG-G31”, provavelmente a Arc Battlemage B770. Com as séries RX 9060 da AMD e RTX 5060 da NVIDIA a caminho, a Intel ainda não tem concorrentes para elas e precisa mudar isso se pretende continuar na disputa.

A informação foi revelada em manifestos de remessa há algumas semanas, onde o chip de silício BMG-G31 foi revelado. Ele estava sendo enviado para uma fábrica da Intel no Vietnã, onde o Arc B770 provavelmente está sendo preparado.

A Intel Vietnã é responsável pela produção da variante de Edição Limitada das GPUs da empresa, o que sugere uma GPU Battlemage em breve. Acredita-se que será o Arc B770 porque o BMG-G31 é destinado a modelos de ponta. Como o B5XX da Intel provavelmente está completo por enquanto, faz sentido lançar a próxima iteração.

Notícias Relacionadas:

  • Intel revela chips com empilhamento 3D e células turbo para recuperar liderança em 2027
  • Intel vai usar cachorros-robôs da Boston Dynamics para inspecionar fábricas
  • Linha Raptor Lake da Intel ainda vende mais do que suas CPUs para IA

Outras confirmações

Créditos: Twitter.

A confirmação de que o Arc B770 está a caminho foi feita pelo famoso vazador OneRaichu, que afirmou que o modelo deve vir no futuro. Então, no geral, há otimismo em torno da linha Battlemage.

Os rumores sugerem que uma variante deste chip contaria com cerca de 24 a 32 núcleos Xe2 com um barramento de memória de 256 bits e 16 GB de memória GDDR6. No entanto, o silício também poderia ser usado em GPUs profissionais/de IA, o que sugere que nada é certo por enquanto.

Expectativas

Créditos: Intel.

A Intel não mantém um ritmo de lançamento de GPUs para desktop tão forte quanto o de concorrentes como AMD e NVIDIA, mas a empresa ainda está comprometida com o segmento.

No quarto trimestre de 2024, a Intel lançou suas SKUs Battlemage de nível intermediário, notadamente a Arc B570 e a Arc B580, que eram vistas como opções decentes considerando a concorrência na época.

As expectativas são de um anúncio na Computex 2025, que começará em algumas semanas. A Intel pode surpreender com uma nova GPU Battlemage, mas todos terão que esperar para empresa decide implementar a estratégia.

Por hora, a informação mais segura é que a Intel ainda não concluiu a linha Battlemage e planeja lançar mais uma variante. E, se ela conseguir um bom resultado, poderá definir um novo tom para o mercado de GPUs mainstream.

Fonte: Gazlog, com tradução do WccFtech.

Conteúdo Relacionado
iGPUs Intel Arc Battlemage 140V e 130V ganham 10% de desempenho com novos drivers

De graça!

iGPUs Intel Arc Battlemage 140V e 130V ganham 10% de desempenho com novos drivers

Adicionar aos favoritos o Link permanente.