Emissora da USDT anuncia a “Tether AI”, nova ferramenta de Inteligência Artificial

Robô representando Inteligência Artificial da Tether. Fonte: Midjourney.

A Tether, emissora da stablecoin USDT, anunciou a chegada da ‘Tether AI’, uma ferramenta de inteligência artificial (IA). A novidade foi apresentada por Paolo Ardoino, CEO da empresa, nas redes sociais nesta segunda-feira (5).

Segundo texto compartilhado pelo executivo, a ferramenta será de código aberto e descentralizada, funcionará em qualquer dispositivo, e terá suporte a pagamentos de USDT e Bitcoin.

A expansão da Tether para outras áreas acontece após a empresa registrar lucros bilionários nos últimos trimestres.

Além de IA, a Tether também está investindo na Juventus, famosa equipe italiana de futebol, bem como na Adecoagro, focada na produção de energia, leite, arroz e grãos na América Latina.

Tether entra para o setor de Inteligência Artificial

O setor de inteligência artificial tem atraído a atenção de grandes players do mercado, incluindo Google, Microsoft e Meta. A Tether, emissora da maior stablecoin do mercado cripto, é mais uma que entra nessa corrida.

Um dos principais diferenciais será a sua integração com criptomoedas. Além de aceitar pagamentos em USDT e Bitcoin, a ‘Tether AI’ também terá foco em “agentes de IA”, que podem tomar decisões de investimento.

“Um runtime de IA totalmente open-source, capaz de se adaptar e evoluir em qualquer hardware e dispositivo — sem chaves de API, sem ponto central de falha, totalmente modular e componível, com WDK (Kit de Desenvolvimento de Carteiras) incorporado para permitir pagamentos em USDT e Bitcoin. A tecnologia Tether AI permitirá uma rede peer-to-peer imparável de bilhões de agentes de IA.”

Paolo Ardoino, CEO da Tether, sobre o lançamento da Tether AI. Fonte: X.
Paolo Ardoino, CEO da Tether, sobre o lançamento da Tether AI. Fonte: X.

A ferramenta foi descrita como uma “Inteligência Infinita Pessoal”. Embora não exista uma data de lançamento — e o site mencionado por Ardoino redirecione o usuário para outra página — o executivo afirmou que Tether AI deve chegar logo ao mercado.

Ainda em dezembro de 2024, Ardoino previu que a ferramenta estivesse pronta no primeiro trimestre de 2025. Ou seja, deve estar quase pronta neste ponto.

Tether possui diversas vagas de emprego no setor de IA, incluindo no Brasil

Em uma página dedicada a vagas de emprego, a Tether mostra que possui diversas oportunidades em aberto. Para ser mais exato, são 168, todas elas remotas, sendo 8 delas no Brasil.

  • Pesquisador de IA (100% Remoto — Brasil)
  • Desenvolvedor Sênior de IA Node.js (100% remoto — Brasil)
  • Engenheiro de Software Sênior C++ (100% Remoto — Brasil)
  • Redator Técnico Sênior (Node.js) (100% Remoto — Brasil)
  • Desenvolvedor Backend Sênior Node.js + IA (100% remoto — Brasil)
  • Engenheiro de Documentação Técnica (100% remoto — Brasil)
  • Gerente de Projetos Técnicos (100% Remoto — Brasil)
  • Líder de Equipe Técnica (100% remoto — Brasil)

A Tether não revela a faixa salarial de cada emprego. No entanto, dado às exigências das vagas, é possível imaginar que sejam trabalhos bem-remunerados.

Por fim, a empresa também divulgou no dia 1º de maio um resumo sobre suas operações da USDT. No total, a empresa revelou que possui mais de US$ 149,2 bilhões em ativos que dão lastro a sua moeda, sendo US$ 120 bilhões em títulos do Tesouro americano.

Fonte: Emissora da USDT anuncia a “Tether AI”, nova ferramenta de Inteligência Artificial

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.