No Dia Nacional do Turismo, Viação Águia Branca convida brasileiros a redescobrir o Espírito Santo

Águia Branca

esta quinta-feira, 8 de maio, quando o Brasil celebra o Dia Nacional do Turismo, a Viação Águia Branca convida os viajantes a olharem para o Espírito Santo com novos olhos. Com 78 anos de estrada e presença em nove estados, a empresa do Grupo Águia Branca coloca em evidência cidades capixabas que combinam natureza, cultura e história em roteiros que vão além dos destinos mais tradicionais.

Presente em mais de 800 localidades, a Águia Branca tem desempenhado um papel importante no fomento ao turismo regional, promovendo o acesso a experiências únicas e sustentáveis. No Espírito Santo, isso se traduz em uma malha que conecta desde o litoral até regiões montanhosas do interior, valorizando tanto os pontos turísticos consagrados quanto os menos explorados.

Águia Branca

No litoral, Guarapari segue como um dos destinos mais procurados do estado, com sua infraestrutura urbana e praias que atraem milhares de turistas todos os anos. Aracruz surpreende pela diversidade ecológica, reunindo manguezais, mata atlântica, enseadas e recifes em um só território. Já Vitória e Vila Velha completam o circuito com atrativos como o Convento da Penha, o Morro do Moreno e a vida cultural intensa da capital.

Mais ao norte, São Mateus se destaca como o oitavo município mais antigo do Brasil. A cidade reúne riqueza histórica, praias de águas mornas como a de Guriri e uma gastronomia típica que atrai turistas durante todo o ano. No interior, o Espírito Santo revela uma faceta diversa e encantadora.

unnamed 2

Em Afonso Cláudio, na região Centro Serrana, o contato com a natureza é intenso. O Parque Pedra Três Pontões, a Cachoeira Bonita e o Museu das Grandes Guerras são apenas algumas das atrações do município, que também abriga talentos locais na Casa do Artesanato. Em Barra de São Francisco, igrejas centenárias, museus e construções históricas guardam a memória da “Sentinela Capixaba”.

Linhares impressiona com a maior lagoa em volume de água doce do Brasil e o trabalho de conservação ambiental feito pelo Projeto Tamar em Bebedouro, onde é possível observar a desova de tartarugas marinhas. Já Colatina, conhecida como a “Princesa do Norte”, encanta com seus atrativos religiosos e arquitetônicos, como o Cristo Redentor e a Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Águia Branca

Para os aventureiros, Nova Venécia oferece paisagens montanhosas, trilhas e áreas ideais para práticas de ecoturismo como trekking e escalada. A cidade é um dos tesouros ainda pouco explorados do estado.

Celebrar o turismo é também valorizar os destinos que mantêm viva a cultura e a biodiversidade brasileira. A Viação Águia Branca, ao conectar essas cidades capixabas, reafirma o seu compromisso com a integração e o fomento ao turismo sustentável no Espírito Santo, promovendo o acesso a cidades acolhedoras, repletas de histórias, cultura e natureza exuberante”, afirma Thiago Juffo, diretor de Negócios da Viação Águia Branca.

Ao valorizar destinos fora do circuito tradicional, a empresa fortalece o turismo como vetor de desenvolvimento econômico, inclusão social e preservação cultural. E neste 8 de maio, reforça o convite para que mais brasileiros redescubram o Espírito Santo — com novos destinos, novos olhares e novas histórias para viver.

Imagens: Divulgação Viação Águia Branca

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

O post No Dia Nacional do Turismo, Viação Águia Branca convida brasileiros a redescobrir o Espírito Santo apareceu pela primeira vez em Ônibus & Transporte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.