Estudante de medicina ferida em acidente que matou duas colegas está entubada e em coma induzido, diz hospital


Segundo o IOG, a jovem está em coma induzido, mas seus sinais vitais estão estáveis. O hospital também destacou que ela segue em estado grave, mas está evoluindo de forma gradativa. Isadora Wesmone Nogueira está internada após acidente, em Goiás
Reprodução/Arquivo pessoal
A estudante de medicina Isadora Wesmone Nogueira, de 20 anos, está internada na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e respira com ajuda de aparelhos, segundo boletim do hospital enviada ao g1. A jovem foi vítima de um acidente na BR-060, próximo a Indiara, no sul do estado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O acidente ocorreu na segunda-feira (5), deixando duas colegas da jovem mortas e outras duas pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, Isadora sofreu fraturas nos membros inferiores e trauma facial.
Ainda segundo o IOG, a jovem está em coma induzido, mas seus sinais vitais estão estáveis.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE O CASO: Estudantes de medicina morrem em acidente na BR-060, diz polícia
VÍTIMA FATAL: Avô de estudante de medicina que morreu em acidente chora ao falar sobre perda da neta: ‘Dor tão forte’
FAMÍLIA: Primo de estudante de medicina que morreu diz que cena do acidente não sai da cabeça: ‘Vi a retirada do corpo’
DOAÇÃO: Família de estudante de medicina que morreu em acidente decide doar órgãos da jovem
O hospital também destacou que Isadora segue em estado grave, mas está evoluindo de forma gradativa e o caso está sendo acompanhado pela equipe médica.
Acidente
Segundo a delegada Luciana Fernandes, as jovens seguiam para Mineiros, região sudoeste de Goiás, onde estudavam medicina na Unifimes, quando o carro em que elas estavam saiu da pista e capotou.
Acidente na BR-060 mata duas estudantes de medicina e deixa outra em estado grave.
Foto: Divulgação / PCGO.
Com o acidente, Camilla de Paula Lopes Cavalcante, de 19 anos, acabou morrendo no local e Anna Luyza Carvalho chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, segundo os bombeiros.
Ainda de acordo com os bombeiros, Evelyn Caroline Alves Martins e Ana Victória Gomes Santos, que também estavam no veículo, foram levadas para o Hospital Municipal de Indiara.
O g1 tentou entrar em contato com o hospital de Indiara para ter uma atualização sobre o estado de saúde das mulheres, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Ainda de acordo com Luciana, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a polícia suspeita que a motorista perdeu o controle do veículo próximo a uma curva no km 246 da BR-060.
“Pela dinâmica do local, não houve colisão com outro veículo nem obstáculo na pista. Acreditamos que, por causa da velocidade ou até inexperiência, a motorista perdeu o controle antes de entrar na curva”, explicou a delegada.
Duas estudantes de medicina morreram em acidente na BR-060
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.