Epic Games admite que seu launcher é problemático e promete melhorias

Apesar de a Epic Games oferecer diversos games gratuitos, jogos exclusivos e ofertas interessantes, seu launcher ainda está muito atrás da popularidade alcançada pelo rival Steam. Entre os motivos para isso está o fato de que o programa pode ser pesado e desengonçado de usar — problemas reconhecidos pelo próprio CEO da empresa.

Em uma entrevista concedida a Lex Fridman, Tim Sweeney admitiu que o software nem sempre oferece o melhor serviço e precisa melhorar. “Há muito trabalho acontecendo lá, e, você sabe, eu gostaria que tivéssemos melhorado em lidar com recursos de qualidade de vida e priorizá-los acima de qualquer outro recurso”, explicou.

Epic Games admite que seu launcher é problemático e promete melhorias
Foto: Divulgação/Epic Games

Sweeney também afirmou que comparações entre a Epic Games Store e o Steam são injustas até certo ponto. Segundo ele, a Valve não somente tem um histórico de mais de 15 anos, como também conta com alguns dos melhores programadores de toda a indústria. Além disso, seu time é formado por mais pessoas, o que permite criar recursos e melhorias com mais velocidade.

Prioridade da Epic Games Store estava em outras áreas

O executivo também explicou que, em tempos recentes, a Epic Games Store recebeu melhorias, mas elas não estavam necessariamente focadas na experiência dos consumidores. Entre os aprimoramentos recentes citados por ele está a possibilidade de um game ser oferecido em várias versões, bem como a inclusão de novas opções de marketing para desenvolvedores.

Outras prioridades têm sido a qualidade de vida e o tempo de carregamento do launcher, e outras coisas. E não colocamos ênfase suficiente nos recursos de melhoria de vida”, declarou Sweeney. Ele também reconheceu que a experiência de uso do launcher pode variar muito dependendo das condições únicas de cada usuário.

Epic Games admite que seu launcher é problemático e promete melhorias
Foto: Divulgação/Epic Games

Uma pessoa que está geograficamente próxima de um centro de dados e tem uma biblioteca pequena na Epic Games Store, por exemplo, pode ter uma experiência muito melhor do que a oferecida para quem está longe e tem muitos títulos. O CEO também afirmou que o software vai melhorar, apontando que o Steam também passou por uma fase de crescimento.

Embora o launcher da empresa seja mais recente na comparação com aquele oferecido pela Valve, não é mais possível dizer que ele é novo. O produto foi lançado oficialmente em 2018 e, embora tenha recebido várias melhorias desde então, ainda parece longe de chegar ao ponto em que conseguirá agradar à maioria dos consumidores.

Fonte: Lex Fridman/YouTube

Conteúdo Relacionado
Primeiros detalhes da Unreal Engine 6 são revelados pelo CEO da Epic Games

Bom para seu PC

Primeiros detalhes da Unreal Engine 6 são revelados pelo CEO da Epic Games

Adicionar aos favoritos o Link permanente.