DOOM: The Dark Ages, Oblivion Remastered e mais jogos recebem o DLSS 4

A NVIDIA anunciou hoje, dia 13 de maio, quatro novos jogos que entram para sua lista de mais de 700 títulos com suporte ao DLSS 4. DOOM: The Dark Ages está entre os principais destaques, junto com The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered. Esses dois títulos também recebem o Multi Frame Generation, além do recurso de super resolução.

O novo DOOM faz sua estreia oficial no dia 15 de maio, mas já recebe as tecnologias da NVIDIA. Logo no último update do driver GeForce já foi revelado que o game será lançado com DLSS 4, ray tracing e Multi Frame Generation, o pacote completo de recursos da empresa.

Comparativo de performance do novo DOOM com e sem DLSS 4 em QHD
Fonte: NVIDIA

Como sempre, a NVIDIA divulgou junto com a atualização gráficos comparativos da performance de DOOM: The Dark Ages rodando com e sem as suas tecnologias.

Comparativo de performance do novo DOOM com e sem DLSS 4 em FullHD
Fonte: NVIDIA

Oblivion Remastered, por sua vez, está disponível desde 22 de abril, mas recebe agora as novidades. Em um novo update, o jogo recebe compatibilidade para DLSS 4 e geração de frames, apresentando ganhos expressivos de performance.

Comparativo de performance de Oblivion Remastered com e sem DLSS 4 em FullHD
Fonte: NVIDIA

Vale lembrar que o DLSS 4 está disponível em todas as placas RTX da NVIDIA, porém o Multi Frame Generation é compatível apenas com sua série mais recente, as RTX 50.

DLSS 4 também chega a Empyreal e Carkour

Não são apenas lançamentos de grandes produtoras que recebem o DLSS 4 nesta semana. Empyreal, o RPG de ação da Secret Mode, e Deedle Doo! Carkour! também se tornam compatíveis com o recurso.

Notícias relacionadas:

  • NVIDIA lança GeForce 576.40 otimizado para DOOM: The Dark Ages
  • Mod 4K para Oblivion Remastered melhora texturas de armas, roupas e cenários ainda com estética original
  • Smooth Motion da NVIDIA agora é compatível com Vulkan, beneficiando emuladores

Empyreal foi lançado na semana passada, enquanto Carkour! está entrando em acesso antecipado hoje mesmo. Além da super resolução, jogadores poderão aproveitar também tecnologias de geração de frames nos dois jogos, sendo que Empyreal usa o Multi Frame Generation das RTX 50. O game de “parkour de carros” usa a versão anterior de Frame Generation, que funciona em mais gerações de GPUs NVIDIA.

Via: TechPowerUp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.