Capcom atinge 90% de vendas digitais e projeta ainda mais

A Capcom informou que vendeu 90% dos jogos em formato digital no último ano fiscal. Os dados abrangem o período que vai desde o ano passado até 31 de março deste ano. Nesse intervalo, a empresa japonesa comercializou 51,8 milhões de unidades de jogos, sendo 46,7 milhões digitais e 5,1 milhões físicas.

A divisão por plataforma mostra que os jogadores de PC compraram 28,2 milhões de unidades digitais, o que representa 54,4% do total. Nos consoles, os consumidores adquiriram 18,5 milhões de cópias digitais, somando 35,7% das vendas. As cópias físicas totalizaram 5,1 milhões de unidades, o equivalente a 9,9% do volume geral.

Diretor de Dragon’s Dogma prepara novo game de ação Triplo A para a Tencent
Foto: Divulgação/Capcom

Leia também: Capcom domina ranking de vendas em 2025 com Monster Hunter Wilds no topo

A Capcom afirmou que esse desempenho segue a tendência de crescimento do mercado digital. Nos últimos quatro anos, a empresa mais que triplicou as vendas no PC, passando de 8 milhões de unidades em 2021 para 28,2 milhões em 2025. Recentemente, a companhia já havia revelado que havia atingido valores recordes no último ano fiscal.

Além disso, a Capcom apontou que Monster Hunter Wilds está entre os principais responsáveis pelo bom desempenho recente. O título aparece entre os dados que a empresa contabilizou no ano fiscal. O desempenho de franquias como Resident Evil, Street Fighter e Devil May Cry também impulsionou os resultados do período.

Capcom prevê crescimento digital em 2026

A Capcom prevê encerrar o próximo ano fiscal em 31 de março de 2026 e espera vender 93,3% dos jogos em formato digital. Dessa forma, de acordo com dados apresentados, a empresa estima comercializar 50,4 milhões de cópias digitais, de um total de 54 milhões de unidades previstas.

Leia também: Capcom está atenta a trapaceiros em Monster Hunter Wilds

Resident Evil 3 Remake está disponível para iPhone, iPad e MacOS
Capcom

Além disso, a companhia pretende continuar investindo em títulos consagrados. Entre eles estão os remakes da série Resident Evil e novas versões de jogos como Dragon’s Dogma 2 e Street Fighter 6. Assim, com estratégias de promoções e reaproveitamento do catálogo clássico, a Capcom busca manter o desempenho das vendas online.

A empresa também atualizou os números das suas principais franquias. Resident Evil já vendeu mais de 170 milhões de cópias, enquanto Monster Hunter superou 120 milhões. Por fim, Street Fighter chegou a 56 milhões, Mega Man a 33 milhões e Devil May Cry também vendeu 33 milhões de unidades.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Imagem de divulgação de Devil May Cry

Um remake completo

Criador de Devil May Cry diz que “adoraria” fazer um remake do primeiro game

Adicionar aos favoritos o Link permanente.