Square Enix irá focar na qualidade e não quantidade, em relação aos seus futuros lançamentos

A Square Enix reiterou seu o foco no plano de priorizar a qualidade ao invés da quantidade em relação aos seus futuros lançamentos.

A publisher japonesa divulgou o seu plano de negócios em meados de 2024, onde comunicou sua nova abordagem em relação aos seus jogos AAA e a pretensão de torná-los multiplataforma.

Qualidade e não quantidade, esse é o foco da Square Enix

A empresa voltou a falar de seu foco ao divulgar os seus últimos resultados financeiros, que dá início a sua “reinicialização” que irá perdurar por três anos, com o objetivo de crescer a longo prazo, aumentando a qualidade de seus jogos ao estabelecer um “pipeline de médio a longo prazo para alcançar uma mudança de quantidade para qualidade“.

A pretensão da Square Enix é a de que ao final da sua reinicialização de três anos – que deve acontecer no primeiro trimestre de 2027 – eles terão capacidade de lançar “títulos importantes, principalmente de IPs importantes” consistentemente.

Essa reformulação, que resultou na nova visão da empresa, envolve o aumento da produtividade através da “otimização da pegada de desenvolvimento”, o que resultou no cancelamento de alguns projetos que já estavam em andamento, como Kingdom Hearts: Missing Link, anunciado em 2022, mas que agora é descontinuado:

Square Enix qualidade e não quantidade
VGC/Reprodução

Embora tenhamos trabalhado arduamente no desenvolvimento e nos ajustes do jogo na esperança de que ele fosse apreciado por muitos jogadores, concluímos que seria difícil oferecer um serviço que os jogadores considerassem satisfatório por um longo período, o que nos levou a decidir cancelar o desenvolvimento.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para expressar nossos agradecimentos a todos que nos deram apoio e assistência durante os diversos testes beta fechados. Lamentamos profundamente ter que fazer este anúncio.”

Final Fantasy VII Remake Intergrade

Seu foco agora é em jogos específicos, refinando seu desenvolvimento, diversificar seus métodos de pagamentos para otimizar seus custos operacionais, além de expandir seu alcance em diversas plataformas – podemos ver o lançamento de Final Fantasy VII Remake Intergrade para Nintendo Switch 2 como um exemplo desta ação:

Sob a nova estrutura de gestão, revisamos todos os projetos em nossos estúdios nacionais, incluindo títulos HDG e SD, e decidimos descontinuar o desenvolvimento de alguns títulos e investir fundos adicionais em títulos que exigem refinamento, implementando assim uma estratégia de seleção e concentração de recursos de desenvolvimento”, declarou a empresa.

A Square Enix também acredita que ao colocar todos os seus jogos “sob a gestão do mesmo estúdio” em vez de terceirizar os títulos, irão consolidar o  “know-how interno”, tornando seus jogos de maior qualidade.

VIA: VGC

Conteúdo Relacionado
Nintendo Switch ganha Game Share e Cartuchos Virtuais; veja as novidades

Nintendo sendo Nintendo

Nintendo atualiza licença do Switch e agora pode “brickar” consoles com jogos piratas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.