Ubisoft decidiu adiar vários games após sucesso de Assassin’s Creed Shadows

Lançado em março deste ano, Assassin’s Creed Shadows inspirou a Ubisoft a dar um tempo maior para o desenvolvimento de outros de seus jogos. Nesta quarta-feira (13), a companhia anunciou que vai adiar muitos de seus projetos como forma de permitir que eles tenham “a melhor condição para fazer sucesso”.

Em outras palavras, a companhia percebeu o que muitos já sabiam: com mais tempo disponível, desenvolvedores conseguem entregar games mais interessantes e com menos bugs. A empresa não afirmou quais títulos foram adiados, mas eles provavelmente pertencem a franquias como Assassin’s Creed, Far Cry, Ghost Recon e Rainbow Six.

Ubisoft decidiu adiar vários games após sucesso de Assassin’s Creed Shadows
Foto: Divulgação/Ubisoft

Depois de uma revisão complexa de seu pipeline, que aconteceu entre outubro a dezembro, o Grupo decidiu fornecer tempo adicional de desenvolvimento para algumas de suas maiores produções, a fim de criar as melhores condições para o sucesso”, afirmou a Ubisoft em uma mensagem a acionistas.

Ubisoft confirma situação do remake de Prince of Persia

Como resultado dessa nova postura, a Ubisoft acredita que vai ter bons resultados financeiros nos anos fiscais 2026-2027 e 2027-2028. Ela também confirmou que o aguardado remake de Prince of Persia: The Sands of Time finalmente ganhou ritmo. Ela acredita que, com isso, ele chega até o final do ano fiscal atual, que se encerra em março de 2026.

As notícias mais recentes do título foram compartilhadas em 2024, durante a edição mais recente do evento Forward. Nele, a companhia liberou somente um pequeno teaser do projeto, afirmando que ele chegaria no próximo ano. Anunciado em 2020, o projeto passou por várias mudanças antes de chegar às mãos dos estúdios da desenvolvedora localizados em Toronto.

Ao mesmo tempo que deve manter a estrutura básica do jogo original e a premissa de sua história, a Ubisoft promete fazer algumas mudanças consideráveis no remake. Entre elas está a adoção de tecnologias gráficas mais recentes, bem como ajustes em questões como gameplay e na maneira como os combates vão funcionar.

Fonte: VGC

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