‘Ontem eram risadas e selfies’: influenciador perde a paciência na CPI das Bets

Rico Melquíades perde a paciência no Senado

Rico Melquíades perde a paciência no Senado – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O influenciador Rico Melquíades perdeu a paciência e reclamou da forma como foi tratado pelos senadores durante a sessão da CPI das Bets, nesta quarta-feira (14), no Senado. Ele foi chamado como testemunha para explicar sua participação em propagandas de sites de apostas, conhecidos como “bets”.

Durante a sessão, Rico disse que estava se sentindo desconfortável e que o tratamento dado a ele foi diferente daquele recebi do por Virginia Fonseca, que prestou depoimento no dia anterior.

Rico Melquíades perde a paciência no Senado

“Vocês estão me deixando desconfortável. Não estou mais me sentindo confortável. Estou sentindo sim tratamento diferente da Virginia para mim. Acredito que vocês estão me pressionando muito”, começou Rico.

“Desde que eu cheguei eu estou colaborando e estou sentindo um tratamento muito diferente. Ontem eram risadas e selfies. Até no final teve seguir, foto no Instagram e comigo o tratamento está sendo outro”, finalizou.

Veja o momento:


Rico Melquíades perde a paciência no Senado – Vídeo: TV Senado/Reprodução/ND

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI, respondeu: “Eu não seguia ela, e foi ela quem pediu a foto. Hoje vou seguir você também. Ela colaborou do jeito dela, e você também está colaborando.”

Influenciador reclama de tratamento na CPI das Bets após ‘jogar no Tigrinho’

A reclamação de Rico aconteceu depois que ele demonstrou aos senadores como funciona o “jogo do Tigrinho”, uma plataforma de apostas investigada pela CPI. A pedido da senadora Soraya, ele fez uma aposta ao vivo, durante a sessão, no valor de R$ 4. Ele mostrou o resultado na tela do celular: ganhou mais de R$ 100.

Rico Melquíades demonstra como jogar no Tigrinho – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/ND

A senadora explicou que o objetivo era ver como influenciadores divulgam o jogo nas redes sociais, já que muitos fazem vídeos jogando ou ensinando como acessar a plataforma, além de alertar sobre os riscos.

Rico contou que, segundo seu contrato, precisa fazer cerca de 15 postagens por mês, e algumas exigem que ele jogue por ao menos dois minutos. Ele disse que não tem um roteiro fixo, mas segue orientações do patrocinador.

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