O Que Levou o ChatGPT a Entrar no Ranking de Marcas Mais Valiosas do Mundo?

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O ChatGPT estreou no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Kantar, ocupando a 60ª posição, com um valor estimado de US$ 43,5 bilhões. A valorização da marca se deve à sua capacidade de redefinir as necessidades dos consumidores, indo além de simplesmente atender demandas existentes. O impacto da IA generativa no cotidiano das pessoas e empresas consolidou o ChatGPT como um ativo estratégico de negócios.

A ascensão rápida do ChatGPT demonstra como uma marca pode ganhar fama e influência, mudando hábitos e rotinas. No entanto, com a concorrência crescente no setor de IA generativa, a OpenAI precisará investir na marca para manter sua posição de destaque.

De acordo com Cecilia Russo Troiano, CEO da TroianoBranding, a entrada do ChatGPT no ranking da Kantar BrandZ Global é fruto de tres fatores: pioneirismo da marca em trazer acessibilidade para a IA, onda favorável de disseminação maciça da IA como ferramenta do dia a dia e ainda a marca ter correspondido às expectativas, que não eram baixas, em termos de qualidade. Isso não garante ela permanecer nesse ranking já que esse é um mercado em plena evolução, com novos players surgindo que podem ameaçar sua liderança atual”.

O post O Que Levou o ChatGPT a Entrar no Ranking de Marcas Mais Valiosas do Mundo? apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.