Tutora denuncia maus-tratos após cachorro fugir para casa de vizinho e ser encontrado ferido em Arujá


Animal teria ido até o local para encontrar cadela do vizinho, que estava no cio. Tutora registrou boletim de ocorrência e SSP afirma que o caso está em investigação. Tutora denuncia maus-tratos a cachorro em Arujá
Um cachorro chamado Baguera foi encontrado com ferimentos após fugir de casa e ser visto saindo da residência de um vizinho, em Arujá, na última quarta-feira (14). A tutora do animal registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tutora relatou à Polícia Civil que percebeu que o vira-lata de 8 anos tinha fugido ao ouvir os gemidos dele. Ela notou as lesões nos testículos do animal e suspeitou que ele tivesse sofrido maus-tratos.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Cachorro foi levado ao hospital veterinário e recebeu alta no dia seguinte
Sueli Portes/Arquivo Pessoal
A SSP informou que o animal foi encaminhado para atendimento veterinário, e a mulher apresentou laudo médico e imagens que documentam o ocorrido à polícia.
Sueli Portes é presidente do Instituto Arujaense de Defesa e Proteção aos Animais e foi chamada para socorrer o cachorro. Ela contou que tudo começou porque a cadela do vizinho estava no cio e o cão que foi ferido fugiu de casa para encontrá-la. O dono da cadela não teria gostado e agrediu o cachorro.
“No dia seguinte, fomos à delegacia com a família do cachorro registrar o boletim. A polícia foi lá na casa do homem que agrediu e não encontrou o cara. Não tem como provar, porque não tem foto ou vídeo, mas vamos atrás das câmeras de segurança da rua. A cadela fica o tempo todo na rua”, explicou Sueli.
A protetora disse ainda que o cachorro foi levado a um hospital veterinário em São Paulo e recebeu alta no dia seguinte. “Ele está bem, foi castrado. O laudo da veterinária disse que ele foi machucado a paulada”.
O caso foi registrado como meio ambiente – praticar ato de abuso a animais, na delegacia de Arujá, que segue com as investigações.
LEIA TAMBÉM: saiba como denunciar casos de maus-tratos a animais no Alto Tietê
Saiba como denunciar casos de maus-tratos a animais no Alto Tietê
Veja tudo sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.