Prefeita Tia Júlia autoriza edição 2025 do Programa Terra Arada em Palmeira dos Índios

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Comunitário, dará início nesta quarta-feira (21), às 9h, à edição 2025 do Programa Terra Arada, iniciativa voltada à agricultura familiar. Criado em 2017 pelo então prefeito Júlio Cezar, o programa já contabiliza mais de 50 mil tarefas de terra aradas em benefício de pequenos agricultores do município.

Este ano, os tratores do programa começarão os trabalhos pela comunidade Uruçu e deve alcançar todas as 182 comunidades rurais de Palmeira. “A cada ano, batemos recorde de aração e levamos mais desenvolvimento para quem vive da terra. Este ano, com o apoio da prefeita Tia Júlia, está tudo pronto para atender todas as comunidades”, declarou o secretário municipal de Agricultura José Cícero.

A estratégia é iniciar os trabalhos pelas regiões serranas e de solo raso, para priorizar as áreas que precisam de preparação antecipada. Cada agricultor poderá solicitar entre uma e cinco tarefas de terra para aração, sem custo. O programa seguirá em execução até que todos os pedidos sejam atendidos.

A prefeita Tia Júlia destacou o impacto da ação no fortalecimento da agricultura local. “O nosso compromisso é levar os tratores para quem precisa. Em 2024, atingimos cerca de 5 mil tarefas de terra aradas. Este ano, a meta é superar 6 mil, garantindo que os nossos agricultores tenham uma produção forte e uma mesa farta no futuro”, afirmou.

O Programa Terra Arada é considerado uma das mais importantes políticas públicas para o campo em Palmeira dos Índios e seguirá como prioridade na gestão atual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.