Dior sofre ataque hacker e confirma vazamento de dados de clientes; saiba mais

A marca de moda, Christian Dior Couture, da LVMH foi atingida por um ataque cibernético na última semana que afetou, principalmente, clientes na Ásia. A empresa comunicou que identificou o ataque e que nenhuma informação financeira foi acessada pelo invasor, de acordo com informações do jornal Le Monde. 

  • Quase 90 milhões usuários do Steam tiveram seus dados vazados
  • Coinbase confirma vazamento de dados de usuários após ataque cibernético

A Dior não informou quantos clientes estavam envolvidos, mas disse que iria informar todos aqueles que tiveram algum dado acessado. O Le Monde conseguiu ter acesso aos tipos de dados que foram roubados, nestes estavam inclusos nomes, e-mails, endereços postais e números de telefone de clientes.

Hoje, a marca de luxo é uma das duas principais da LVMH e, junto com a Louis Vuitton, teve um faturamento de 8,7 bilhões de euros em 2024, segundo informações do banco HSBC.  


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ataque à Dior revela fragilidade no setor de varejo

Apesar da Dior afirmar que não houve acesso à dados financeiros dos clientes, o ataque representa uma ameça ao setor de varejo internacional. Análises feitas pela Check Point indicam que o segmento da empresa é o segundo mais atacado na Europa. 

A empresa de cibersegurança também aponta que houve um aumento de 23% nas ameaças digitais direcionadas ao setor de varejo entre o primeiro e terceiro trimestre de 2024. Além disso, a França é o país da Europa que mais sofreu ciberataques no último ano.

O engenheiro-chefe de segurança da Check Point Software, Muhammad Yahya Patel, explica que empresas como a Dior podem sofrer esses ataques, principalmente, através de táticas de phishing. 

“Essas mensagens podem simular comunicações da Dior solicitando redefinição de senha, atualização de dados ou oferecendo promoções falsas. É essencial não clicar em links suspeitos nem inserir credenciais em sites de terceiros e acessar somente o site oficial da marca”, aponta Patel. 

Leia mais:

  • Como proteger o acesso a pastas e arquivos
  • Como proteger apps com senha no iOS 18 | Guia Prático
  • iPhone mais seguro: 3 novas funções de privacidade do iOS 18

VÍDEO: Saiba como PROTEGER as suas informações no seu CELULAR!

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.