Polícia procura por empresário que desapareceu após reunião de trabalho; carro da vítima foi abandonado na Zona Norte de SP


Nelson Almeida, de 42 anos, trabalha com a revenda de suplementos alimentares. Na sexta-feira (16), ele viajou até Cravinhos, no interior, e não foi mais visto. Polícia procura por empresário desaparecido desde sexta-feira
A Polícia Civil investiga o desaparecimento do empresário Nelson Almeida, de 42 anos, morador do bairro Lauzanne Paulista, na zona norte de São Paulo.
Ele foi visto pela última vez na tarde de sexta-feira (16), após participar de uma reunião de trabalho em Cravinhos, no interior do estado. Desde então, a família não teve mais notícias.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Nelson trabalha com a revenda de suplementos alimentares e havia viajado até uma fábrinca em Cravinhos para repor seu estoque de produtos.
O empresário saiu de casa — onde mora com a filha e a esposa — por volta das 8h rumo ao interior. A reunião terminou às 14h20, segundo um amigo que o acompanhava. Nelson entrou no carro e iniciou o trajeto de volta para São Paulo.
A esposa contou à polícia que o último contato com o marido foi às 12h57, pouco antes do fim da reunião. Ela ainda enviou mensagens depois disso, mas não obteve resposta.
Empresário Nelson Almeida desapareceu após participar de uma reunião em Cravinhos
Reprodução/TV Globo
Imagens de monitoramento flagraram o carro do empresário passando pela praça de pedágio de Caieiras às 17h51. Pouco depois, às 18h20, um radar detectou o veículo circulando pela Avenida Engenheiro Caetano Álvares, já na Zona Norte da capital.
O último registro de atividade no celular dele foi às 18h07, quando ele recebeu uma mensagem. Desde então, nenhum outro contato foi possível.
Duas câmeras de segurança da Zona Norte também registraram o veículo em movimento às 19h09. O carro foi abandonado na Rua Clara de Oliveira e encontrado pela polícia na manhã seguinte, no sábado (17).
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.