ASUS revela quatro modelos ProArt RTX 5080 com detalhes em madeira

A ASUS apresentou nesta semana quatro novos modelos de RTX 5080 em sua linha ProArt de produtos. Como de costume para a série, um dos principais diferenciais para as placas está no visual, com uma textura em madeira na parte superior da GPU que pode ser um atrativo para seu público alvo.

O motivo para termos quatro SKUs de uma mesma GPU em uma mesma série é que aparecem não apenas variantes com ou sem overclock, mas também opções com ou sem slot M.2 para SSDs PCIe 5.0. Ou seja, a ProArt RTX 5080 pode ter ou não um desses slots, e cada versão pode ter ou não OC, somando um total de quatro modelos.

Captura do site da ASUS com os modelos ProArt RTX 5080
Fonte: ASUS

Outro destaque da ASUS para suas novas placas de vídeo está no suporte para USB-C. A linha ProArt de produtos é muito voltada para trabalhadores independentes e produtividade, e a fabricante diz que a possibilidade de conectar a placa pelo USB-C “oferece mais versatilidade para fluxos de trabalho de criação”.

Infelizmente temos apenas uma imagem da placa. Mas já é possível ver o design de três fans, com formato para 2,5 slots. A ASUS diz que por dentro as ProArt RTX 5080 contam com uma câmara de vapor para ajudar na eficiência do resfriamento, e pad térmico que muda de fases para otimizar a transferência de calor entre a GPU e o dissipador.

Monitores ProArt.
Fonte: ASUS

ASUS ainda não revela os preços das ProArt RTX 5080

Infelizmente a ASUS não revelou ainda detalhes mais específicos sobre suas novas ProArt RTX 5080. A empresa não diz, por exemplo, qual é o clock de suas variantes com OC. Além disso, também não sabemos ainda a data efetiva de disponibilidade para os produtos, ou os seus preços.

Notícias relacionadas:

  • ASUS anuncia ProArt PA401 Wood Edition, variante menor do gabinete PA602
  • ASUS lança notebooks ROG Strix Scar com GPUs RTX 5000 no Brasil; veja preços
  • GALAX revela GeForce RTX 5080/5070Ti HOF em preto

Algo que é interessante mencionar é que a AIB promete que os modelos com slot M.2 também oferecem resfriamento ao SSD, o que pode ser um atrativo extra. Como sempre, vai depender da diferença de preço em relação à versão do produto sem o recurso.

Via: Tom’s Hardware

Adicionar aos favoritos o Link permanente.