Exame CFC: pode levar calculadora?

Uma das principais dúvidas que surgem nos candidatos do Exame CFC é se é permitido levar a calculadora para a avaliação ou não.

Afinal, as questões tendem a ser complexas ao ponto de 87,33% dos candidatos das últimas edições não conseguirem atingir a nota mínima para aprovação.

Com uma calculadora, as questões poderiam ser facilitadas e a interpretação reinaria durante toda a prova e as contas que duram uma eternidade poderiam ser resolvidas rapidamente.

E é exatamente por isso que é permitido SIM o uso de calculadora durante o Exame CFC, desde que o dispositivo não permita armazenamento de textos.

Mas nada adianta poder usar a calculadora se você não a usa frequentemente em seus estudos. Afinal, as contas à mão e o uso deste objeto possuem dinâmicas completamente diferentes.

Por isso, utilize a calculadora ao máximo em seus estudos e fique cada vez mais acostumado ao jeito único de resolver questões com ela.

Quer saber mais informações? Veja o nosso vídeo curto e rápido!

YouTube Video

O que é o Exame CFC?

O CFC é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil.

Seu objetivo é comprovar que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade.

O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC.

Em 2010, a Lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. A aplicação do exame CFC ocorre duas vezes por ano, uma a cada semestre.

Quer saber mais sobre o Exame CFC? Então, veja abaixo o nosso artigo:

SAIBA TUDO SOBRE O EXAME CFC 2025.2


Cursos para o Exame CFC:

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

  • Concursos Abertos
  • Concursos 2025
  • Concursos 2026

O post Exame CFC: pode levar calculadora? apareceu primeiro em Estratégia Concursos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.