Cherry revela seus primeiros switches indutivos e promete nenhum desgaste mecânico

A Cherry aproveitou a Computex 2025 para apresentar os switches IK, os primeiros switches indutivos da empresa para teclados mecânicos. Segundo a fabricante, sua tecnologia indutiva patenteada garante zero desgaste mecânico nos novos botões, “mesmo depois de milhões de tecladas”.

Switches indutivos como os Cherry IK usam campo eletromagnético para detectar o input do usuário, dispensando a necessidade de um contato direto para atuação. É isso que acaba como desgaste mecânico do uso do switch, segundo a empresa. Eles também prometem uma redução considerável no consumo de energia.

Switch IK
Fonte: Cherry

De acordo com a Cherry, os switches IK usam até 50% menos energia para funcionar do que os mecânicos tradicionais, e até 5% menos do que switches com efeito Hall. Isso pode resultar em mais autonomia para a bateria de teclados sem fio.

Cherry apresenta também três novos switches MK

Além de seu primeiro switch indutivo, a Cherry introduziu três novas cores para os tradicionais MK. A empresa diversifica a experiência de uso de cada um de seus botões através das cores, então são três novas opções de sensação, usabilidade e nível de ruído.

O MK Honey é o primeiro switch silencioso da companhia que não sacrifica a resposta táctil. Ele faz parte da família MX2A, com uma nova mola e lubrificante de alta qualidade.

Switch MK Honey
Fonte: Cherry

O MK Blossom promete ser o switch mecânico linear “mais leve” que a Cherry já fez. Isso significa que ele exige menos força ao digitar, com uma força de atuação calculada em apenas 35cN. Sua disponibilidade está prevista para junho deste ano.

Switch MK Cherry
Fonte: Cherry

Por fim, o MK Falcon é para quem gosta do barulho de teclados mecânicos. Segundo a fabricante, ele se inspira em feedback da comunidade e é voltado para quem escreve bastante, incorporando um visual mais retrô em seu padrão de cores e entregando uma experiência próxima de máquinas de escrever – tanto na sensação, como no ruído.

Switch MK Falcon
Fonte: Cherry

Via: Tom’s Hardware

Adicionar aos favoritos o Link permanente.