Doutor Destino libera total potencial como Mago Supremo, e é assustador

No ano passado, a conclusão da saga Blood Hunt (ou Caçada Sangrenta) mostrou os Vingadores tendo que se aliar ao Doutor Destino, em busca de sua ajuda para livrar o mundo de supervampiros. Em troca, ele recebeu temporariamente o manto de Mago Supremo do Doutor Estranho. Como era de se esperar, o vilão devolveu o artefato, e passou os últimos meses reinando sobre o mundo com sua novas habilidades, que, agora, revelam todo seu potencial — e isso é assustador.

  • Como surgiu o Doutor Destino e quais são seus poderes?
  • Universo Marvel: o que o Doutor Destino esconde sob sua máscara?

Atenção para spoilers de One World Under Doom #4!

Quando os vampiros invadiram durante Blood Hunt, o Doutor Destino pressionou o Doutor Estranho a entregar seu título e um fragmento de sua alma, tornando-se o novo Mago Supremo. Agora, em One World Under Doom (ou “Um Mundo Sob Doom”, na tradução livre), o vilão toma o controle político total do planeta, proporcionando uma vida relativamente melhor para todos, ao custo de todos perpetuamente sob suas ordens. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os Vingadores e os Mestres do Terror tentaram derrotar Destino, mas até agora falharam repetidas vezes, conseguindo apenas distraí-lo o suficiente para que Dormammu visse uma oportunidade para atacar a Terra. E e é aí que vemos a razão de a maior parte da população atualmente aceitar as regras de Doom.

Dormammu sempre quis invadir a Terra com seus demônios, e não quer dizer que só porque Doom agora é o soberano que ele deixou de ser humano. E, mesmo estando do lado dos vilões ele usou seus poderes para deter Dormammu — o que também o ajuda a crescer em popularidade mundialmente.

Destino usa as luzes do Olho de Agamotto ara emular os poderes de Wolverine, Ciclope e Tocha Humana em escala titânica (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Em One World Under Doom #4, lançado recentemente, Dormammu ataca a Terra, levando embora os Vingadores, os X-Men e o Quarteto Fantástico. Tendo recentemente conquistado o planeta, o Doutor Destino é deixado para lutar sozinho contra a ameaça. E ele tem uma arma secreta: o Olho de Agamotto

Os novos poderes do Doutor Destino

Quando Destino roubou o título de Mago Supremo do Doutor Estranho, ele também tomou o poderoso artefato, que libera uma luz mística prejudicial aos demônios. Só que Doom usa isso de maneiras que Stephen Strange jamais imaginou.

“Só quem bate no meu irmão sou eu”: Destino pode até dominar a Terra, mas isso não quer dizer que outros podem o mesmo (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Contra Dormammu e sua horda de demônios, o Doutor Destino lança vários novos feitiços, usando a luz mística para replicar os poderes das garras do Wolverine, das rajadas ópticas do Ciclope e das chamas do Tocha Humana.

Doutor Destino luta por tempo suficiente para convocar os Vingadores de volta de seu exílio místico, virando o jogo contra Dormammu. Os fãs esperavam que o ataque de Dormammu fosse o início do fim de seu mandato como Mago Supremo, mas isso só serviu para mostrar que ele tem se dado bem nesse papel.

Um dos grandes objetivos de Destino no evento é provar que ele é realmente a melhor pessoa para proteger o mundo, e que os heróis da Marvel devem seguir sua liderança. Agora, ele até provou que pode exercer seus poderes em um nível muito mais impressionante, criando garras de Wolverine que podem ferir até mesmo um demônio divino.

Os novos poderes do Doutor Destino levantam a questão de como os heróis da Marvel podem derrotar um vilão tão poderoso, inventivo e dedicado.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.