NVIDIA DLSS 4 em qualidade Ultra é quase tão bom quanto o DLAA, revela vídeo

Embora tecnologias de upscale ainda não tragam a mesma qualidade de imagem que um jogo rodando em resolução nativa, um novo vídeo comparativo mostra que elas estão chegando perto disso. Publicado pelo MXBenchmarkPC, ele revela que o NVIDIA DLSS 4 em qualidade Ultra se aproxima muito dos resultados entregues pelo DLAA da companhia.

Para colocar as duas tecnologias da companhia à prova, o canal usou alguns games populares como The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, Cyberpunk 2077, The Witcher 3, STALKER 2 e Kingdom Come: Deliverance 2. A comparação foi feita na resolução 1440p, usando o DLSS 4 nas opções DLAA, Ultra Qualidade e Modo Qualidade.

O modo Ultra, que pode ser ativado com o DLSS Override, faz com que um jogo passe a rodar com 77% da resolução de saída escolhida pelo usuário. Embora uma análise minuciosa mostre que a imagem final ainda traz alguns ruídos, a diferença se torna praticamente imperceptível quando os jogos estão em movimento.

NVIDIA DLSS 4 em Ultra combina qualidade de imagem com desempenho

Enquanto os mais puristas vão continuar preferindo rodar seus jogos em resolução nativa, as vantagens oferecidas pelo DLSS 4 em modo Ultra são inegáveis. O vídeo publicado pelo MXBenchmarkPC mostra que ele traz um impacto notável no desempenho de jogos, permitindo que eles conciliem uma boa qualidade de imagem a taxas de quadro mais altas.

NVIDIA DLSS 4 em qualidade Ultra é quase tão bom quanto o DLAA, revela vídeo
Foto: Reprodução/MXBenchmarkPC

O que mais surpreende na tecnologia da NVIDIA é que, na prática, ela não se trata de uma opção que é fornecida por desenvolvedoras em seus games. Dado que isso é algo que deve mudar em um futuro próximo, vai ser interessante ver como a tecnologia vai avançar para trazer ganhos mais relevantes aos consumidores.

Segundo a empresa, mais de 125 games e aplicativos já ganharam suporte ao DLSS 4 desde que ele fez sua estreia oficial, e novas opções estão sendo adicionadas a cada semana. O único lado negativo da solução é o fato de que muitas empresas não a estão usando como um complemento para seus títulos, mas sim como algo essencial para que eles entreguem desempenhos minimamente aceitáveis.

Fonte: MXBenchmarkPC/YouTube

Conteúdo Relacionado
TGP RTX 50 notebooks corrigido

sem grande destaque

Limite de TGP nas placas RTX 50 para notebooks é corrigido por atualização da NVIDIA silenciosamente

Adicionar aos favoritos o Link permanente.