Diretora de Avowed deixa a Obsidian para se juntar à Netflix

Poucos meses após lançar Avowed junto com a Obsidian Entertainment, a diretora Carrie Patel confirmou que não faz mais parte da empresa. Ela deixou o estúdio no qual trabalhou durante os 12 últimos anos para se juntar às equipes da NightDive Studios, empresa que pertence à estrutura de desenvolvimento de jogos da Netflix.

A confirmação da mudança foi feita pela própria Patel em uma mensagem-padrão no LinkedIn, na qual ela comemorou seu novo cargo. Segundo a rede social, ela vai trabalhar como a diretora de um game cuja identidade não foi revelada. A NightDive é conhecida por fazer jogos de aventura com múltiplos desfechos, como Oxenfree e After Party.

O título mais recente da empresa foi Black Mirror: Thronglets, uma experiência lançada este ano que traz conexões diretas com a sétima temporada da série. Oferecida exclusivamente para dispositivos mobile, ela desafia os jogadores a cuidarem de criaturas pixelizadas que vão “tomar conta de seu aparelho e de sua vida”.

Patel se juntou à Obsidian Entertainment em 2013, assumindo o cargo de diretora de narrativa em Pillars of Eternity e seus DLCs. Ela também contribuiu para a sequência, Deadfire, bem como para o desenvolvimento de The Outer Worlds e de todos os principais DLCs da aventura de tiro espacial.

O que isso significa para o futuro de Avowed?

A confirmação de que a diretora de Avowed não faz mais parte da Obsidian acontece somente poucos dias depois de o jogo revelar um grande mapa de atualizações futuras. Após receber melhorias como um modo aracnofobia e suporte a mouse e teclado no Xbox, o RPG vai ganhar mais receitas e opções para a fabricação de itens.

Diretora de Avowed deixa a Obsidian para se juntar à Netflix
Foto: Divulgação/Obsidian Entertainment

Ainda em 2025, ele vai receber mais opções de armaduras e habilidades passivas, novos comportamentos de NPCs, marcadores de mapa personalizados e outras novidades. Assim, parece que a despedida de Patel não foi feita sem que o estúdio garantisse que ela não vai ter grande impacto sobre seus planos futuros mais imediatos.

Na Netflix, a diretora de Avowed deve trabalhar essencialmente com jogos mobile e que tragam sistemas de gameplay que funcionam bem em telas de toque. Enquanto o streaming chegou a anunciar planos para a criação de títulos Triplo A para consoles e PC, eles foram abandonados em pouco tempo.

Atualmente, a empresa afirma que seu foco é tentar explorar um espaço diferente e que oferecerá mais oportunidades de crescimento futuras. Para ela, é mais interessante tentar atingir um público jovem e variado do que consumidores que ainda preferem jogar conectados a um televisor ou a um monitor.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Avowed vai estrear venda cruzada entre a Battle.net e o Xbox

exclusivo

Avowed não deve chegar em outras plataformas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.