As tabis são o momento! Sim, o sapato polêmico está em alta novamente

Ah, as tabisame ou odeie, não se pode negar que elas são muito mais que uma microtendência, é um staple fashion, uma verdadeira marca. Mas você sabe como ele surgiu e se popularizou? Te contamos um pouco mais sobre a trajetória desses queridos sapatos — que, agora mais do que nunca, estão super populares. 

Sapatos pretos estilo tabis com meias brancas rendadas em calçada cinza. Mão com anéis prateados visível.

Foto: Marki Space (Pinterest)

afinal, como as tabis surgiram?

As tabis são um tipo de sapato com uma pequena fenda entre os dedos, com um design inspirado nos sapatos japoneses. Elas ficaram mais conhecidas com a Maison Margiela, comandada por Martin Margiela, em 1988. Desde então, o design se tornou extremamente popular, com um grande boom durante a década de 2020 e sua popularização pelas redes sociais.

No entanto, só era possível encontrar o sapato em lojas especializadas em importação ou multimarcas de luxo em quantidade limitada. 

o desembarque das tabis no Brasil

No último ano, marcas brasileiras criaram suas próprias releituras das tabis, oferecendo diversos modelos — sapatilhas, botas, mules e até loafers — com o design icônico (e polêmico!). 

A partir daí, houve uma popularização desse tipo de sapato, que, inclusive, esgota rapidamente nos sites, mostrando a força do design entre as fashionistas brasileiras. 

como usar tabis no dia a dia

Agora, se você está se perguntando como é possível estilizar esses sapatos no seu dia-a-dia, a primeira dica é: tudo vai depender do seu estilo pessoal! Por isso, trouxemos algumas sugestões que são super estilosas.

Dá para combinar com uma calça jeans com caimento baggy e uma blusa mais larga com a tabi mary jane; uma saia e uma regata com a bota; combinada com peças de alfaiataria para ocasiões formais na versão loafer e até roubar o look básico estiloso da Zendaya, que é grande fã do design. 

E aí? Se convenceu a usar esse sapato polêmico?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.