Vai ser voto a voto: contagem parcial mostra rejeição apertada à listagem da JBS em NY

A decisão mais importante da história da JBS na bolsa brasileira está sendo marcada por uma disputa acirrada entre acionistas minoritários.

Uma contagem parcial divulgada nesta quinta-feira (22) revela que a proposta de dupla listagem das ações da empresa na bolsa de Nova York que os votos contrários à operação estão vencendo por 3,43 pontos percentuais.

Leia também:

  • BNDESPar vende R$ 1,9 bilhão em ações da JBS antes de decisão sobre dupla listagem

A votação parcial já apurada representa votos de gestores que seguem predominantemente as orientações das agências de proxy, como a Institutional Shareholders Services (ISS). A ISS recomendou voto contrário devido à estrutura proposta pelos controladores da empresa, os irmãos Batista, que prevê uma classe especial de ações com poder de voto dez vezes superior às ações ordinárias.

O cenário mantém investidores e o mercado em clima de apreensão, já que os 210 milhões de votos ainda não computados serão decisivos na assembleia marcada para esta sexta-feira (23).

O resultado poderá destravar significativo valor para a JBS, permitindo uma possível inclusão das ações da companhia brasileira no índice S&P 500 e aproximando seus múltiplos de mercado aos de concorrentes internacionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.